EsportesTudo

Eduard Soghomonian conquista vaga para o Brasil nas Olimpíadas Tóquio 2021

GloboEsporte, OlimpiadaTodoDia

O Comitê Olímpico Internacional (COI) acaba de confirmar as novas datas das Olimpíadas em Tóquio. Os jogos olímpicos irão acontecer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto de 2021.

Mas antes mesmo do anúncio de que os jogos seriam adiados um brasileiro-armênio já garantia a vaga brasileira na competição.

Eduard Soghomonyan garantiu a vaga olímpica na categoria 130kg da luta greco-romana ao chegar a final da Seletiva Olímpica Pan-Americana realizada em Ottawa, no Canadá no último dia 13 de março. Eduard ganhou de virada, por 8 a 3, do venezuelano Moisés Pérez.

É a segunda vez que o armênio naturalizado brasileiro representa o Brasil nas Olimpíadas. A primeira foi no Rio de Janeiro, em 2016, quando ficou em 16º lugar.

“Gostaria de agradecer a Deus e a todas as pessoas que cruzaram o meu caminho e ajudaram para que chegasse até aqui. É uma alegria muito grande poder lutar pelo Brasil novamente nos Jogos Olímpicos. A seletiva não foi uma competição fácil, mas lutei com muita garra e consegui vencer. Agradeço mais uma vez a todos que torceram e acreditaram em mim” afirmou Soghomonyan.

“Não interessa o lugar que vou estar no chaveamento. Cheguei lá no Canadá sabendo que o fundamental era a vaga. E consegui. Tem que saber pelo que você está treinando e está lutando. Daí o resultado vem”, disse.

Conheça mais sobre a história de Eduard Soghomonyan com o Brasil

Matérias Relacionadas
EsportesOlimpiadas

Tóquio 2020: Simon Martirosyan conquista a prata no levantamento de peso

Martirosyan já havia conquistado a prata nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. O atleta…
Leia mais
EsportesOlimpiadas

Tóquio 2020: Artur Aleksanyan conquista a medalha de prata

Pela luta greco-romana, Aleksanyan conquista mais uma medalha para a Armênia. O lutador…
Leia mais
EsportesOlimpiadas

Atleta russo de origem armênia conquista medalha de ouro em Tóquio

Com a equipe do Comitê Olímpico Russo, Arthur Dalaloyan conquista o ouro na disputa masculina por…
Leia mais

Deixe um comentário