EventosTudo

Armênia estará presente no Festival das Comunidades Estrangeiras, na capital paulista

Neste domingo, 24 de novembro de 2019, das 10h às 18h no estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) acontece o 3º Festival das Comunidades Estrangeiras, um festival que reúne a culinária e cultura de diversos países. A entrada é gratuita.

O evento será realizado pelo Conscre – Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras, entidade criada pela ALESP em 2001 com o objetivo de integrar as comunidades estrangeiras de diversas origens e etnias residentes no Estado de São Paulo. A Armênia será representada na a barraca de comida armênia que vai vender deliciosos sanduíches de bastermá com ovo no pão sírio e sanduíches de shish kebab com coalhada seca e vinagrete de pepino e hortelã no pão sírio (com a opção vegetariana de koefté de lentilha no lugar do shish kebab) comandada or Carlos e Dani Chirinian.

O Festival conta com a presença também do Grupo de Danças Típicas Armênias do Hamazkayin às 14h e do tenor Jorge Durian às 14h15 e um workshop de danças armênias oferecido pelo Hamazkayin às 16h.

Até o momento estão confirmados 15 comunidades no evento:  Alemã, Árabe, Armênia, Boliviana, Chinesa, Espanhola, Grega, Italiana, Japonesa, Judaica, Moldova, Paraguaia, Peruana, Portuguesa, Russa e Taiwanesa.

3º Festival das Comunidades Estrangeiras
24 de Novembro de 2019
10h às 18h
Entrada Gratúita
Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), com acesso pela Av. Sargento Mario Kozel Filho, 253. São Paulo – SP

Matérias Relacionadas
Da Redação

Morre Prof. Dr. Hagop Kechichian, historiador da comunidade armênia

Faleceu ontem (13) na capital paulista o Professor Doutor Hagop Kechichian, grande historiador da…
Leia mais
Cultura

Filme sobre armênia no Brasil inicia campanha de financiamento

A comunidade armênia do Brasil acaba de ganhar uma nova iniciativa de projeto…
Leia mais
ExplicaTudo

Explica #22 - Romã

Em tempos difíceis, uma de nossas armas para defender a patria mãe é manter a cultura armênia…
Leia mais

Deixe um comentário