Da RedaçãoGenocídio Armênio

Representante do Vaticano faz visita oficial a Armênia

Fonte:  http://www.news.va –

O prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais, Cardeal Leonardo Sandri concluiu, na  quarta-feira passada, a sua visita pastoral à Geórgia e Armênia.

No domingo, dia 15, o prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais presidiu, em Tashir, cidade armênia onde grande parte da população é católica, uma missa solene na reestruturada igreja dedicada à “Mãe de Deus”. Na parte da tarde encontrou os jovens católicos armênios, visitando, em seguida, o centro da Caritas armênia.  Ele visitou também os centros administrados pelas Irmãs da Caridade de Madre Teresa de Calcutá.

Na segunda-feira, dia 16, teve lugar a visita oficial a Echmiadzin, onde encontrou o Catholicos de todos os Armênios Karekin II, após a qual se realizou uma recepção em honra ao Cardeal Sandri e à delegação vaticana, da qual participou também Sua Santidade Karekin II.

Durante o seu discurso de boas-vindas, o chefe da Igreja Apostólica Armênia falou sobre as “calorosas relações históricas entre a Igreja Armênia Apostólica e o Vaticano, mencionando a construtiva colaboração dos últimos anos em âmbito social e educacional.

Em seguida, Karekin II recordou a viagem feita à Armênia por João Paulo II e os encontros mantidos com Bento XVI, agradecendo ao Cardeal Sandri pela singular atenção reservada ao povo armênio e pedindo-lhe que transmitisse a Bento XVI seus sentimentos de fraternidade.

Por sua vez, o Cardeal Sandri agradeceu pelo caloroso acolhimento que lhe fora dado fazendo votos de que as relações entre as duas Igrejas se reforcem e se consolidem cada vez mais. À noite, o Cardel Sandri manteve encontros com representantes do corpo diplomático de países estrangeiros presentes na Armênia.

Na terça-feira ele visitou o memorial do genocídio armênio para homenagear os mártires armênios, visitando, em seguida, o museu e biblioteca dos manuscritos antigos.

Ainda na terça-feira, Prefeito da Congregação para as Igrejas Orientais foi recebido pelo Presidente da República da Armênia, Serj Sarkissian, e encontrou o Ministro das Relações Exteriores armênio, Edouard Nalbandian.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário