Ícone do site Estação Armênia

Escola armênia nos EUA é vandalizada com bandeiras da Turquia. Veja o vídeo

Asbarez

O Colégio dos Santos Martires Ferrahian e a escola Manoogian-Demirdjian da UGAB, em Encino e Canoga Park (Los Angeles, Califórnia) respectivamente, foram vandalizadas durante a madrugada do dia 29 de Janeiro, em um ato que a polícia classifica como crime de ódio, depois que oficiais da escola relataram a presença de bandeiras turcas no campus.

Depois de analisar imagens de câmeras de segurança, as autoridades informaram que às 4h da manhã um homem vestido de preto e usando uma máscara se aproximou do campus Ferrahian e começou a pendurar as bandeiras na cerca de frente para a Avenida White Oak e nas grades da escada dentro do campus.

A polícia foi chamada nos dois campus e está investigando.

A diretora da escola de Ferrah, Sossi Shanlian, assegurou aos pais que todas as precauções foram tomadas para garantir a segurança da escola.

“Garantimos que a escola tomou precauções para garantir a segurança de nossos alunos e as autoridades foram notificadas”, disse uma carta assinada por Shanlian enviada aos pais postados na página do Facebook da escola.

Em resposta, os estudantes Ferrahianos penduraram bandeiras tricolores armênias em todo o campus, em reação ao vandalismo em sua escola.

Veja abaixo o vídeo do sistema de segurança:

Sair da versão mobile