Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Paris: Juventude Armênia reliza flashmob em stand da Turquia durante Feira do Livro

Na última terça feira (dia 20), ativistas do Nor Seround (Nova geração em armênio), braço juvenil da F.R.A./Tashnagtsutiun na França, fez uma flashmob de protesto no stand da Turquia na Feira Internacional do Livro em Paris.

Carregando cartazes com o rosto do Zarakolu (proeminente ativista turco de direitos humanos preso por seus comentários e publicações sobre o genocídio) os estudantes armênios denunciavam sua prisão injusta e arbitraria.

O Portal Estação Armênia denunciou essa atitude truculenta do governo turco no fim do ano passado. Em janeiro deste ano, Zarakolu foi indicado ao Premio Nobel da Paz pela sua luta pelos direitos humanos e pelo reconhecimento doGenocídio Armênio além de sua militância pelos direitos do povo curdo (leia matéria aqui).

Os manifestantes gritavam palavras de ordem pedindo a imediata libertação do ativista turco. O grupo protestou também contra o negacionismo sistemático do governo turco que financia campanhas contra o reconhecimento do genocídio armênio em todo o mundo.

Assista abaixo o vídeo da manifestação:

Deixe um comentário