Da RedaçãoTudo

Lançado o logo do 30° Aniversário do Movimento Karabakh

Stepanakert (Artsakh Press via Diario Armenia) 

No dia 24 de janeiro, durante una sessão regular da comissão estatal que organiza e coordena a comemoração do 30°aniversário Movimento Karabakh e a luta de liberação de Artsakh, se analisaram as distintas propostas concernentes à programação dos eventos dedicados a essa gesta heroica.

No início da sessão, seu presidente Ashot Ghulian destacou que os preparativos da comemoração já estão bem adiantados, e que não se limitarão ao mês de fevereiro, mas que se estenderão durante o ano todo de 2018, e que terão um caráter pan-nacional.

Durante o encontro, os participantes analisaram as 77 propostas, recebidas através do Ministério da Cultura, Assuntos Juvenis e Turismo, que participaram do edital do concurso de logotipos e desenhos,  que aconteceu entre os dias 10 e 31 de dezembro passado.

Após a análise das obras, foi resolvido que o logo ganhador era o da Nina Shahverdian, e o melhor desenho de cartaz era o do Armén Ghoukassian.

Segundo a resolução, se emitirá, além de uma medalha comemorativa da solenidade, livros temáticos, folhetos, um álbum de imagens, e serão organizados diversos eventos culturais e desportivos em toda a República de Artsakh.

Os atos comemorativos acontecerão entre o dias 10 e 15 de fevereiro revivendo os eventos ocorridos três décadas atrás. O evento principal será terça-feira 20 de fevereiro.

O presidente da Comissão, Ashot Ghulian, declarou que nos  próximos dias a comissão dará sequência aos trabalhos para ajustar os detalhes desta comemoração que é, sem dúvidas, uma das mais importantes do ano ao lado do centenário da Primeira Independência da Armênia.

Sobre o autor

Artigos

Uruguaia de origem armênia vivendo no Brasil
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário