Tudo

Crescimento de turismo sem precedentes registrado na Armênia

Via ARMENPRESS

Yerevan, 19 de julho, Armenpress.

Um aumento de 18,2% nas visitas turísticas para a Armênia foi registrado no primeiro trimestre de 2017. Rússia, Geórgia e Irã são os principais países do fluxo turístico na Armênia por número de turistas, a presidente do comitê de turismo estadual Zarmine Zeytuntsyan disse em uma coletiva de imprensa hoje.

“298.533 turistas visitaram a Armênia durante os três primeiros meses de 2017. Isto, é claro, é um  alto número, sem precedentes para nós. A Rússia, a Geórgia e o Irã estão liderando o número de turistas na Armênia. O crescimento também foi registrado no Turquemenistão – 132%, Uzbequistão – quase 200%, também do Iraque, do Canadá e da Espanha”, disse ela, acrescentando que eles pretendem duplicar os números.

O funcionário do turismo disse que os números de junho também cresceram 27,7% em relação ao período do ano passado.

“Em outubro, tínhamos marcado os principais mercados-alvo com os quais estamos trabalhando: mercado interno, Rússia, Irã, países da Europa Oriental que têm vôos diretos para a Armênia, Alemanha, países do Golfo Pérsico”, disse ela. O comitê de turismo também está estudando outros mercados, como China e Japão.

De acordo com os dados do ponto de verificação de fronteira, o número total de visitas à Armênia no primeiro semestre de 2017 é de 1.350.791 – um aumento de 24,3% em relação à 2016.

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário