A canção escolhida se chama Fly with me, e foi composta por Lilith e Levon Navasardyan, que também são os compositores de Not alone (quarto lugar em 2014) e LoveWave (cantada por Iveta Mukuchyan em 2016). A letra foi escrita por Avet Barseghyan e David Tserunyan.
A canção apresenta uma mistura de elementos culturais, não só da Armênia como também de regiões da Europa, África e Ásia. Fly with me acompanha o tema da edição deste ano “Celebre a diversidade”.
Minha canção conta a história de uma garota, que é o símbolo metafórico do amor. Ela incorpora as cores, as histórias e as vozes que fazem de nós quem nós somos.
“Fly with me” incentiva todos a se juntarem a mim na jornada desta garota de defender a diversa e bela natureza humana. Acredito que, hoje em dia, seja especialmente importante abraçar nossa herança e nossas tradições.
Nós, as pessoas – nossas cores, nossas histórias e nossas vozes – constroem este mundo. Nunca nos podemos esquecer de que a luz e o amor desta garota é o mesmo para todos nós.
Artsvik
Confira abaixo o vídeo oficial de Fly with me
A escolha da representante armênia no Eurovision deste ano aconteceu após um longo e disputado processo de seleção no final de 2016. O programa intitulado Depi Evratesil (Rumo ao Eurovision) tinha inscrição aberta para armênios e descentes de qualquer lugar do mundo, que teriam passaram por várias fases de seleção até que, após 3 meses de competição, Artsvik foi votada como grande campeã.