Tudo

Armênia sedia o “What? Where? When?” 2016

O “What? Where? When?” (O quê? Onde? Quando?) é um programa de TV de perguntas que exige dos participantes conhecimentos lógicos, intuitivos e perspicácia. A audiência envia perguntas de história, música, conhecimentos gerais, lógica, biologia, entr outros e seis especialistas tem um minuto para responder. O programa ficou especialmente popular entre os países que falam a língua russa como segunda língua.
Como complemento do programa de TV, acontece anualmente uma competição entre países, que reúnem seus melhores participantes para competir entre si. A edição de 2016 é a 14ª do campeonato e está sendo realizada em Tsakhkadzor, na Armênia.

400 especialistas de 23 países estão participando do campeonato. O campeonato conta com a presença de especialistas como Maxim Potashov, Alexander Drug, Alexander Rubin, Andrei Kozlov e outros.

Cinco equipes da Armênia participam na competição deste ano. O presidente Serzh Sargsyan participou da cerimônia de abertura do campeonato.
867652

“Eu sou um grande fã do jogo, e embora eu não conheça os especialistas presentes neste salão pessoalmente já segui muitas vezes os seus jogos. O jogo é muito popular na Armênia. Créditos para os especialistas que servem como modelos para Jovens na Armênia. Permita-me dar-lhes as boas-vindas mais uma vez a uma das partes mais bonitas do nosso país: Tsakhkadzor. Espero que, além de jogar, vocês também conheçam nosso país, sua cultura e história. E, se vocês gostarem da Armênia, será um prazer para nós para sediar outros campeonatos também”, disse o Presidente Serzh Sargsyan em seu discurso de boas-vindas.

Os parceiros da competição são programas de subsídios para ONGs do Gabinete do Presidente, Fundação da Juventude da Armênia, Rosatom, Russian World Fund, Rosgosstrakh-Armênia e Voskevaz Winery. O parceiro de informação do campeonato é o PanArmenian Media Group.

As finais mundiais deste jogo intelectual foram anteriormente realizadas na Rússia, Israel, Turquia, Geórgia e Azerbaijão.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.

Deixe um comentário