CampanhasTudo

Estação Armênia: “Autoridades da Armênia, deveriam proibir lutas de MMA entre crianças!”

imagem: reprodução do vídeo

A mídia internacional e brasileira veiculou, no dia 17 de julho, um vídeo que mostra crianças na Armênia lutando um combate de MMA. Os dois meninos, de 6 e 7 anos, passam por todo o cerimonial de pesagem até a entrada no octagon para a luta.

Observados por dezenas de adultos, os meninos iniciam a troca de golpes violentos até o estrangulamento e desistência de um deles.

O vídeo enfureceu o Presidente do UFC, Danna White, que exigiu o fim dessa prática e sugeriu punições severas aos pais dos jovens declarando inclusive que eles deveriam ser surrados como castigo por permitir uma prática tão perigosa. Sabemos que as lutas fazem parte da tradição esportiva do país, especialmente o box e a luta greco-romana, e que os treinos feitos com todo o cuidado fazem parte da evolução do jovem esportista. Mas não é o caso da noticia veiculada essa tarde.

Informações extra oficiais dão conta de que existe uma bolsa de apostas que inclui outras categorias onde os lutadores são todos menores que a idade legal e ideal para uma prática tão especifica de luta corporal.

Veja abaixo o vídeo da polêmica luta entre crianças na Armênia.

Clique aqui para ver a matéria site do canal Sportv!

O Portal Estação Armênia vai encaminhar um abaixo-assinado ao governo da Armênia por meio do Consulado Geral de São Paulo, para que impeça imediatamente essa vergonhosa situação onde crianças armênias são expostas e correm riscos sérios. Como é de conhecimento de todos as crianças são mundialmente protegidas por organismos multilaterais e estatutos nacionais que preservam seus direitos de estudar, brincar e desfrutar de condições básicas de qualidade de vida.

Matérias Relacionadas
Esportes

Lutador de origem armênia, Gegard Mousasi deixa o UFC pelo Bellator

Com informações de Combate.com Apesar de nascido no Irã e naturalizado holandês, o…
Leia mais
EsportesTudo

Daniel Sarafian é nocauteado por Bamgbose em menos de 1 minuto no UFC em Pittsburgh

O brasileiro de ascendência armênia Daniel Sarafian acabou nocauteado pelo nigeriano Oluwale…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Artigo de Aline Bak: "O mundo enfim conhece a nossa dor."

Por Aline Baktchejian Djehdian. O Papa Francisco durante a missa na Basílica de São Pedro declara…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário