Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Presidente da Armênia recebe o Ministro das Relações Exteriores da Alemanha Frank-Walter Steinmeier

download

Frank-Walter Steinmeier e Serzh Sargsyan

O Presidente em exercício do Grupo OSCE Minsk e Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier encontrou-se com o Presidente da Armênia, Serzh Sargsyan na quarta-feira (29). Na quinta-feira (30), Steinmeier prestou suas homenagens no Memorial do Genocídio Armênio, em Yerevan.


Via News.am

Tradução Maria Carolina Chaves Indjaian


O Presidente da Armênia, Serzh Sargsyan recebeu o Presidente em exercício da organização OSCE Minsk e Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, na quarta-feira. O Presidente deu boas vindas ao convidado, observando que a sua visita é uma boa oportunidade para discutir tanto a cooperação no âmbito da OSCE e as questões relacionadas com a agenda bilateral armênia-alemã. Sargsyan agradeceu mais uma vez a liderança alemã por receber a delegação armênia em alto padrão durante a visita do Presidente à Alemanha, em abril, bem como pelas discussões interessantes e significativas.

Segundo o Presidente, a dinâmica de visitas mútuas e comunicação bilateral é indicativo do elevado nível das relações entre Armênia e Alemanha. Sargsyan destacou que a Armênia considera a Alemanha como um importante parceiro político e econômico, bem como um país amigável. Ele também demonstrou grande apreço pelo apoio financeiro e técnico à Armênia pelo Governo alemão por muitos anos com a finalidade de desenvolvimento social e econômico. Neste contexto, Sargsyan agradeceu o apoio financeiro de  € 500.000 fornecidos pelo Governo alemão para fazer alterações ao Código Eleitoral Armênio. O Presidente também expressou satisfação com o tratado de dupla tributação assinados no âmbito da visita do Sr. Steinmeier.

Além disso, o Presidente armênio agradeceu mais uma vez ao Bundestag alemão pela adoção da resolução que reconheceu e condenou o Genocídio Armênio.

A reunião também abordou o estágio atual do processo de negociação da resolução do conflito de Nagorno- Karabakh, através da mediação dos Estados membros o Grupo OSCE Minsk, bem como as oportunidades e perspectivas para levar o processo adiante.

Também foi dado atenção aos passos consistentes em direção a execução dos convênios celebrados em Viena e São Petersburgo a fim de alcançar a paz e a estabilidade de longa duração.

Além disso, os interlocutores discutiram questões relacionadas com a cooperação UE-Armênia . O Presidente armênio expressou a esperança de que as negociações em torno do novo acordo no quadro UE-Armênia, quatro rodadas das quais foram realizadas com êxito, serão implementadas no futuro próximo e os lados terão um novo documento destinado a desenvolver os seus laços.


Via Arminfo

Tradução: Maria Carolina Chaves Indjaian


Arminfo – Em 30 de junho, o Presidente em exercício do grupo OSCE Minsk e Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Frank-Walter Steinmeier, acompanhado pelo seu homólogo armênio Edward Nalbandian, o Embaixador da Alemanha Matthias Kiesler e o Diretor do Museu do Genocídio Armênio – Instituto Hayk Demoyan, visitou o Memorial do Genocídio Armênio em Yerevan e colocou uma coroa de flores no fogo eternal para as vítimas do Genocídio Armênio.

Mais cedo, em 29 de junho, o Ministro alemão se reuniu com o presidente da Armênia Serzh Sargsyan e o Presidente da República de Nagorno-Karabakh, Bako Sahakyan e o chanceler Edward Nalbandian. Steinmeier vai deixar Armênia para ir ao Azerbaijão para se reunir com a liderança daquele país.

 

Sobre o autor

Artigos

Colaboradora. Carioca da gema que viveu em Curitiba desde criança e agora é cidadã do mundo. É advogada, profissional humanitária aficcionada por Direitos Humanos e defensora de minorias. O coração e o sangue sempre falam mais alto no que diz respeito à Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário