Da RedaçãoTudo

Papa Francisco felicita líder da Igreja Armênia na Argentina

O Papa Francisco enviou uma carta ao líder da Igreja armênia na Argentina, o Arcebispo Kissag Mouradian, para felicitá-lo pelos 25 anos de sua consagração episcopal, segundo divulgou o Centro Armênio da República Argentina, em comunicado.

en

Kissag e Bergoglio

Desde aqui, me uno a esta celebração e à oração de ação de graças”, afirma a carta do Pontífice a Mouradian, recebida poucos dias antes do aniversário, celebrado em 22 de março passado.

“Querido irmão”, começa Francisco, “desejo que o Senhor lhe retribua todo o bem que fazes”, prossegue. “Dou graças a Deus por teu ministério e rezo para que siga fecundo; e por favor, peço que não te esqueças de rezar por mim”, acrescenta.

O Vaticano divulgou recentemente que o Papa tem a intenção de visitar a Armênia ainda em junho deste ano. O Papa Francisco já enviou mensagem ao Patriarca Armênio.

No texto, o Pontífice cumprimenta também os membros da “querida comunidade armênia”, antes de se despedir com um “fraternalmente, Francisco”.

Histórico

O Papa e Mouradian mantêm uma “grande relação de amizade” desde a época em que o Cardeal Jorge Bergoglio era arcebispo de Buenos Aires. Antes de se tornar o sumo pontífice Bergoglio já clamava pelo reconhecimento do Genocídio Armênio por parte da Turquia, fato também reconhecido pelo vaticano em 2015, após a chegada do ex-cardeal para ocupar o papado.

Com informações da rádio Vaticano.

 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário