Ícone do site Estação Armênia

Daniel Sarafian é demitido do UFC

Segundo fontes ligadas ao UFC, O lutador Daniel Sarfian foi demitido da organização esta semana. A revelação foi feita ao Olimpo MMA. Vários sites como o Esporte Interativo e Globo e Uol já divulgaram a suposta demissão.

Em sua última luta, realizada em fevereiro passado, Sarafian sofreu um nocaute brutal no primeiro round contra Oluwale Bamgbose.

A informação foi confirmada e o meio-médio deixa o Ultimate com apenas duas vitórias em seis lutas. Normalmente a organização não demonstra muita paciência com lutadores que vêm de série de derrotas.

Sarafian ficou conhecido ao se destacar e chegar à final da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, reality show exibido pela Rede Globo. Daniel acabou não fazendo a final contra Cezar Mutante devido a uma grave lesão durante os treinos.

Mesmo sem participar da final, Sarafian acabou recebendo uma chance de lutar no UFC e chegou a ser patrocinado pelo evento. Após oscilar em suas lutas, o paulistano decidiu descer da categoria peso-médio para o meio-médio, mas foi finalizado pelo japonês Kiichi Kunimoto logo no primeiro combate e decidiu retornar ao seu peso de origem, fato que acabou não sendo uma boa estratégia e culminou com essa saída precoce de um lutador com talento, mas que não conseguiu se firmar.

Sarafian conversou nesta segunda-feira (28) com a equipe do Na Grade do MMA e confirmou a informação, afirmando que deixar o UFC não é tão ruim: “Eu estou feliz, vou ter a chance de respirar novos ares, em novos eventos. Sair do UFC hoje em dia não é o fim do mundo não, está cheio de eventos”.

Na mesma leva, o UFC também teria demitido Rafael Cavalcante, o Feijão, que chegou ao UFC com a chancela de já ter sido campeão do extinto Strikeforce, e era um dos homens de confiança da Team Nogueira, de Rodrigo Minotauro, e de Anderson Silva.

Em 3 anos no UFC, foram cinco lutas e uma vitória. Em sua luta derradeira, também em fevereiro passado, foi dominado por Ovince St. Preux.

Sair da versão mobile