A festa contará com a presença do Presidente do CNA Mundial e Membro da Executiva Mundial da F.R.A, o companheiro Giro Manoyan, que virá diretamente de Yerevan para o evento.
A atração musical ficará por conta de Elie Berberian e banda vindos diretamente de Montreal, Canadá, em sua primeira apresentação no Brasil (biografias no final da página).
O Grupo de Danças Típicas Armênias “Kilikia”, do Hamazkayin Brasil, também se apresentará no evento.
O almoço vai confraternizar a comunidade armênia de São Paulo e reforçar os ideais do Tashnagtsutiun que até hoje dedica suas atividades para a melhoria da vida na Armênia e em Karabagh, além da defesa da armenidade na diáspora.
Desde sua fundação no ano de 1890, o partido Tashnagtsutiun se notabilizou pela sua popularidade e o engajamento de seus membros na luta de libertação do povo armênio, além de ter participado ativamente da construção da diaspora. Atualmente, o partido Tashnagtsutiun conta com 5 deputados que o representam na Assembleia Nacional da República da Armênia.
Quando a Armênia declarou a sua independência em 1918, depois de séculos de dominação, opressão e massacres, coube à Federação Revolucionária Armênia governar o país (fato que durou cerca de 2 anos) até a anexação da Armênia à União Soviética e a expulsão do partido das terras armênias.
A Primeira República foi o marco da história recente da nação e base para todos os armênios de ontem e hoje. O 28 de maio é a data onde comemoramos a vitória que veio dos campos de batalha de Pash-Aparan, Kharakilisse e Sardarabad que devolveram o que é mais importante para os armênios, a liberdade!
Os legendários heróis serão lembrados no festejo por meio das músicas patrióticas.
Valores: Jovens: 50,00 | Individual: 100,00| Casal 160,00. Lembrando que estes valores são para a compra antecipada. Na porta os ingressos custarão 80,00 | 160,00 | 200,00 respectivamente.
Para convites, confirme sua presença no evento no facebook, no link www.facebook.com/events/1650124191913176
O evento é uma realização do Tro Gomidê de São Paulo da Federação Revolucionária Armênia.
Sobre Giro Manoyan:
Se formou pela Malcolm Campbell High School, e também frequentou a Vanier College e a Universidade Concordia, onde estudou ciência política.
Na década de 1980 foi o Diretor Executivo do Comitê Nacional Armênio do Canadá. De 1989 a 1991, foi o assistente de edição, e 1991 a 1999, o editor do jornal semanal canadense-armênio Horizon.
Mudou-se para a Armênia em 1999. Desde 2001, é o Diretor do Secretariado Internacional (em armênio também conhecido como escritório Central Hai Tad) do Bureau da Federação Revolucionária Armênia – Tashnagtsutiun, em Yerevan.
Sobre o cantor Elie Berberian:
Em 1992, quando tinha apenas 10 anos, Elie teve seu primeiro concerto e, assim, ele foi apresentado ao público armênio. Este foi o início de sua carreira de cantor de sucesso. Devido à grande demanda por mais apresentações, Elie realizou mais um show no final daquele ano e foi considerado “A criança milagre”. “
Mas o garoto prodígio teve que pausar a carreira para continuar sua educação. No ano de 2000, se graduou na faculdade Levon e Sophia Hagopian, e depois frequentou o conservatório nacional libanes superior em busca de educação musical, além de realizar sessões de treinamento vocal com a Sra. Nona Manoyan.
Em 2002, em colaboração com a Associação Cultural Armênia Hamazkayin – filial Roupen Zartarian, Elie produziu seu primeiro CD de canções folclóricas armênias.
Em 2004, Elie Berberian ganhou o título de “Melhor Talento Descoberto” em um concurso organizado pela “Vanatsayn” a estação de radiodifusão armênia no Líbano.
Em 2006, Elie foi convidado a se apresentar em Montreal, no Canadá, local que escolheu para viver e alcançar sua educação musical como um tenor, na McGill University de Montreal, pelo maestro Stefano Algieri.