ConheçaTudo

Yeran – Culinária Armênia

Yeran-antigaA sala de uma casa no bairro do Jardim São Paulo (foto à esquerda), na zona norte da capital paulista, era o lugar onde às quintas e sábados alguns poucos sortudos podiam provar de um delicioso almoço típico da culinária Armênia. Era a casa da Yeran, ou melhor, como era conhecido, o “Almoço da Yeran“.

Yeran trata-se de ninguém menos do que Yeran Garabedian Habib, filha de armênios nascida em Aleppo, na Síria. Ela também é esposa e mãe de uma família muito querida e presente na coletividade armênia de São Paulo. 

O almoço servido por Yeran era só para amigos, mas pouco a pouco começou a receber também amigos dos amigos. Nessa transição e novo contexto, Yeran e sua família decidiram que era a hora de profissionalizar a coisa e abrir um restaurante. Um restaurante aberto à todos interessados em provar as delícias da culinária Armênia e que Yeran magnificamente bem com uma pitada de influência síria. 

Yeran restauranteO restaurante “Yeran – Culinária Armênia” tornou-se realidade em dezembro de 2014 (foto à direita) e está localizado no bairro de Santana, também na zona norte da cidade.

A casa oferece um grande leque de opções em seu cardápio, que conta com as mais variadas pastas, além de esfihas, quibe cru e frito, charutos de folha de uva, além do famoso Bastermá e o Mantã, incluindo muitas outras delicias, sem falar nos doces sírios tradicionais.

Ah, e o salão, bem mais amplo, ainda remete àquele ambiente familiar e aconchegante de quando eram servidos os almoços às quintas e sábados na casa do Jardim São Paulo.

Clique aqui e visite a página no Facebook.

Veja o endereço abaixo, após a galeria de fotos:

Yeran – Culinária Armênia
Rua Maria Curupaiti, 355 – Santana, São Paulo.
Telefones: (11) 2971-0982 / (11) 29710983

Informações: Almoço de segunda à sabado das 12 às 15 horas (por quilo).
Jantar de terça à sabado das 19 às 22 horas (à la carte).

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

4 Comentários

Deixe um comentário