Da RedaçãoTudo

Jornada Universitária do Conselho de Causa Armênia do Brasil

Palestras CNA

O Conselho de Causa Armênia do Brasil (CNA – Brasil) dá início a uma jornada por diversas universidades do Brasil com o objetivo de divulgar o centenário do Genocídio Armênio entre os estudantes do nível superior.

981532_10203146719764161_5279236050452777314_oO professor de Geopolítica James Onnig Tamdjian, presidente do CNA-Brasil, participará de dois seminários nos próximos dias em distintos estados do país.

O primeiro seminário será sob o tema “O Genocídio Armênio e a política internacional” que acontecerá no próximo dia 30 de outubro, na Universidade Federal de Sergipe, com a participação do professor da própria instituição, Edson Tomaz de Aquino.

O segundo encontro terá o tema “O Genocídio Armênio no tempo e no espaço” que terá lugar na Universidade Federal Fluminense (RJ), em 13 de novembro, com participações da professora Profa. Dra. Josycler Arana e do Doutorando em história pela UNESP, o historiador e professor Heitor Loureiro.

Em contato com a redação do Estação Armênia, o Professor Tamdjian falou sobre os planos e metas de seminários como os que irão ocorrer: “As jornadas acadêmicas do CNA – Brasil vão chegar nas 30 maiores universidades do Brasil até o fim de 2015, ano do centenário do genocídio. Elas visam chegar até o público do ensino superior que, além de formador de opinião, representa uma parte importante da formação científica brasileira. Em última análise, a meta é criar sinergias e convergências a fim de disseminar o tema dos direitos humanos.”.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário