Ícone do site Estação Armênia

Eleições 2014 – Envolvidos com a Causa Armênia

2010103115487_20101031_806ST

A Equipe editorial do Portal Estação Armênia elaborou um breve guia sobre os candidatos aos diversos cargos eletivos (eleições de 2014) que de uma maneira ou de outra vem colaborando, apoiando ou defendendo a Causa Armênia.

É um compromisso do Portal com seu leitor, uma vez que a Causa Armênia é uma das nossas principais bandeiras.

Lembramos ao nosso amigo internauta que este guia não tem pretensão alguma de influenciar o voto de nenhum eleitor, seja ele descendente de armênios ou não,  e nem mesmo é uma demonstração de qualquer preferência partidária, mas sim a celebração do pluralismo e da democracia que são valores fundamentais para nós do Portal Estação Armênia.

Esperamos dessa forma contribuir com a discussão livre e aberta para que a informação seja usada como ferramenta na construção da cidadania.

 


 Abaixo, clique nos nomes candidatos para visualizar os perfis de cada um:

 

 Arnaldo Faria de Sá

 

 

_

 Arnaldo Jardim

 

 

_

 Carlos Giannazi

 

 

_

 Coronel Edson Ferrarini

 

 

_

 Eduardo Sanassar

 

 

_

Pedro Tobias

 

 

_

 José Serra

 

 

_

 Ney Leprevost

 

 

_

 Paulo Frange

 

 

_

 Stepan Nercessian

 

 

 


 

Voto: Ato pelo qual o cidadão indica seus candidatos para o preenchimento de cargos eletivos, exercendo seu direito de sufrágio, num pleito eleitoral (Código Eleitoral). A Constituição Federal de 1988 declara, em seu artigo 14, que a soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos.

**Art. 14, § 1, inc. I da Constituição Federal de 1988:

 

“A soberania popular será exercida pelo sufrágio universal e pelo voto direto e secreto, com valor igual para todos, e, nos termos da lei, mediante:

 

§ 1º – O alistamento eleitoral e o voto são: 

 

– obrigatórios para os maiores de dezoito anos;

 

 

Sair da versão mobile