Da RedaçãoTudo

CNA – Brasil anuncia Adriana Topalian como nova diretora de assuntos educacionais

O Conselho Nacional Armênio – seção Brasil, anunciou hoje (10/09) a escolha da socióloga Adriana Nazeli Topalian Sarasa para sua área de assuntos acadêmicos e educacionais.

Sem título- AdrFormada pela Universidade da República do Uruguai, país onde nasceu, a pesquisadora tem ampla participação no Núcleo de Multiculturalismo daquela universidade e vem realizando importantes trabalhos junto a instituições educacionais e de pesquisa em São Paulo, cidade onde reside desde 2009.

Sua principal tarefa vai ser expandir a divulgação dos temas armênios nas universidades, escolas e organizações não governamentais, junto com a produção de material em língua portuguesa para esse fim.

Em março deste ano Adriana compôs a mesa de debate ao lado de Sarkis Ampar Sarkissian e do pesquisador mexicano Dr. Carlos Antaramián Sallas, que apresentou seu documentário “Los Armênios de la Merced”, em evento realizado pelo CNA Brasil no Clube Armênio e que homenageou o ex-ministro José Gregori  (clique aqui e veja mais).

O Diretor da entidade James Onnig Tamdjian afirmou que o CNA- Brasil vem buscando expandir suas atividades de forma sustentável. “Após um ano de gestão essa diretoria julgou importante expandir seu raio de ação de forma bastante realista”. Ele continuou: “temos a certeza que Adriana Topalian vai somar muito com seus conhecimentos e seu ativismo”.

James Onnig completou afirmando que é uma nova fase do CNA- Brasil, que vai se pautar, neste segundo ano de gestão, pela formação e capacitação de novas lideranças que vão ser o futuro na defesa dos temas armênios.

A equipe editorial do Portal Estação Armênia felicita a companheira Adriana Topalian e se coloca a disposição para toda e qualquer necessidade.

Matérias Relacionadas
Da RedaçãoTudo

Argentina comemorou os 10 anos da lei que reconhece o Genocídio Armênio

Via Agencia Prensa Armenia A Câmara dos Deputados da Argentina comemorou os 10 anos da criação…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Representante de Causa Armênia do Brasil em encontro com presidente e ministro de Artsakh

Kevork Zadikian, Presidente do CNA-Brasil (ao centro). No terceiro dia do Encontro de…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Kevork Zadikian representa o Brasil em encontro de comitês de Causa Armênia em Yerevan

Na manhã do último sábado, dia 7 de maio, a cidade de Yerevan (capital da Armênia) recebeu a…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário