Ícone do site Estação Armênia

Azerbaijão desrespeita cessar-fogo e soldados morrem em combate

Via Asbarez

Azat Asoyan e Ararat Khanoyan, mortos em combate contra forças azeris

O Ministro da Defesa da República de Nagorno-Karabakh afirmou que as Forças Armadas do Azerbaijão lançaram uma grande ofensiva contra a fronteira norte de Karabakh na noite da última quinta-feira, resultando na morte de dois soldados de Artsakh. De acordo com as informações azeris, oito soldados do país teriam sido mortos durante o ataque repelido pelas tropas de Artsakh.

Ararat Khanoyan e Azat Asoyan, ambos de 20 anos, foram mortos durante a ofensiva, enquanto Noryar Kamalyan foi ferido gravemente a punhaladas por um soldado azeri. Kamalyan afirmou que os soldados do Azerbaijão avançaram para o front e durante a resposta, ele se viu em uma luta homem-a-homem com um dos solidados, que sacou uma faca e começou a apunhalhar sua face , esmagando sua mandíbula. Apesar da gravidade das feridas, incluindo uma feita a bala, Kamalyan continuou a combater e conseguiu obrigar os soldados do Azerbaijão a recuarem.

As Forças Armadas de Artsakh também conseguiram apreender uma grande quantidade de armas, munição e outros artefatos militares nesse que foi a maior operação militar das forças azeris.

Norayr Kamalyan ficou gravemente ferido, mas se recupera em hospital de Stepanakert

Na sexta-feira, o porta-voz do Ministério da Defesa da Armênia , Artsturn Hovannisian, afirmou que as baixas do lado azeri foram maiores do que os oito soltados mortos anunciados por Baku

O exército de Karabakh também afirmou que suas forças reagiram ao ataque avançando suas posições em direção às posições azeris para prevenir novos ataques à região.

Armamento apreendido pelo exército de Artsakh

Sair da versão mobile