Da RedaçãoTudo

Delegação da Igreja Apostólica Armênia do Brasil participa de encontro em Aparecida/SP

Na última terça-feira, dia 6 de maio, os eclesiásticos da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, participaram como convidados da 52ª Assembléia Geral da CNBB, no Vale do Paraíba em São Paulo.

A delegação, formada pelo Prelado Titular da Igreja Apostólica Armênia no Brasil Hayr Sourp Nareg Berberian e pelos Arciprestes Der Yeznig Guzelian e Der Boghos Baronian, teve a oportunidade de incrementar o dialogo com outras denominações religiosas.

Nesta breve entrevista ao Portal Estação Armênia Hayr Sourp Nareg Berberian fala um pouco da visita a Basílica e sobre o evento.

Portal Estação Armênia: Antes de tudo muito obrigado por atender o Portal Hayr Nareg. Em sua opinião qual a importância para a Igreja Apostólica Armênia do Brasil participar de um encontro promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB)?
Hayr Nareg Berberian: É muito importante que a Igreja Apostólica Armênia esteja representada e sempre tenha um representante nos diálogos e círculos ecumênicos. Precisamos ser uma Igreja sempre presente e permitir que outras denominações conheçam a nossa história e assim saber quem somos tanto como Igreja bem como no sentido de nação.

Portal Estação Armênia: Qual foi o evento e quais assuntos foram tratados?
Tivemos a honra de ser convidados a participar de um culto ecumênico e estar presente e em oração com várias denominações a fim de fortalecer a unidade entre os cristãos. Particularmente tive a oportunidade de dirigir a minha palavra em nome da Diocese da Igreja Apostólica Armênia do Brasil e me dirigir a cerca de 300 bispos e arcebispos e também conhecer alguns deles.

Portal Estação Armênia: Sabemos que o senhor está conhecendo o Brasil. O que achou de Aparecida?
Trata-se de um lugar magnífico. Uma Basílica magnífica. Uma catedral onde a serenidade e a sacralidade no levam a meditar, rezar e fortalecer as nossas almas e nossos corações.

 

Matérias Relacionadas
Da Redação

No Vaticano, Catholicos Aram I foi recebido pelo Papa Francisco

(Via ArmRadio) Na última sexta-feira (11), no Vaticano, aconteceu a reunião agendada entre o Papa…
Leia mais
Da RedaçãoTudo

Avaliação oftalmológica gratuita para idosos da comunidade Armênia de SP

Após ter disponibilizado transporte gratuito aos fiéis no mês passado (leia mais), a Diretoria…
Leia mais
Eventos

Madagh em Osasco em comemoração aos 80 anos da Igreja Apostólica Armênia S. João Batista

Em 2012 a igreja Apostólica Armênia São João Batista  completa 80 anos. Ela foi a primeira…
Leia mais

Deixe um comentário