Da RedaçãoTudo

6ª edição de Silence the Lies, Rock the Truth! acontece nesta quinta

Asbarez

silencetheliesNesta quinta, 24 de Abril, acontecerá mais uma edição de Silence the Lies, Rock the Truth!, Que rememora os 99 anos do Genocídio Armênio. Este é 6 º ano do concerto que junta artistas, a comunidade e organizações de direitos humanos em solidariedade para honrar o passado e fazer uma declaração para o mundo sobre a força do espírito armênio.

“Estamos NOS preparando para este show especial e terEMOS um grande lineup “, afirmou Andrew Kzirian, membro da banda Viza. “É inspirador alcançar a nossa juventude este ano de forma inédita para incentivar a participação nesta grande causa. Com todas as manchetes recentes dos problemas em Kessab e na Síria em geral, armênios – e honestamente pessoas em todo o mundo – estão muito preocupados com o que está acontecendo. E, sendo este o 99º ano de negação, realmente destacamos o quão importante é o reconhecimento do Genocídio Armênio hoje”, comentou. “O primeiro-ministro Erdogan, mais uma vez mostrou ao mundo que prefere varrer as coisas para debaixo do tapete ao invés de enfrentar as consequências do passado”, acrescentou o cantor da banda Viza, K’noup Tomopoulos.

Silence the Lies, Rock the Truth! é um concerto de justiça social dedicado à sensibilização do Genocídio Armênio. Nos últimos cinco anos os artistas socialmente conscientes na área de Los Angeles se uniram para trabalhar com a comunidade através da música, ativismo e rememoração. O concerto deste ano apresenta a banda Viza, Armenian Public Radio, R-Mean, Wild Betsy, Sam Babayan (do Dirty Diamond) e Maria Cozette, com música durante toda a noite comandada pelo DJ HYE FX.

Artistas têm trabalhado com jovens da comunidade de uma maneira sem precedentes para espalhar a palavra sobre o show e a importância de estar envolvido na conscientização. “Ser um jovem armênio na Diáspora, frequentando uma escola armênia em Los Angeles, manteve o fogo dentro de mim vivo. Cinco anos depois de me formar, indo para trás e falar com a geração mais jovem é algo muito inspirador. É importante deixá-los motivados a saber que sua voz pode e será ouvida. Eles não precisam estar no palco com um microfone, o mundo vai abrir seus olhos e ouvidos, se todos estivermos juntos. Fazemos isso como uma banda quando estamos no exterior, na Europa e no Reino Unido e vemos a união das menores comunidades armênias lá fora. Esse show é para reascender o fogo dentro de nossa geração mais jovem”, disse o baterista da Viza, Chris Daniel.

Várias organizações da comunidade, como o Comitê Nacional Armênio da América – Região Oeste, Federação da Juventude Armênia – Região Oeste , e UCLA Alpha Gamma Alpha estão se unindo com esses artistas para fazer um show de alto impacto.

“24 de abril de 1915 marcou o início de um plano para exterminar toda uma raça; um genocídio que é negado até hoje. Não estamos só lutando por reconhecimento de genocídio, mas também para a continuação da nossa cultura e do património que nós lutamos para preservar”, afirmou o presidente do Comitê de Comemoração AYF, Lori Tashdjian .” O Silence the Lies, Rock the Truth! destaca a nossa bela cultura e resiliência. Através de programas como o AYF Youth Corps, a juventude armênia tem a oportunidade de viajar para a nossa bela pátria, a experiência de trabalhar com as crianças de lá e tomar parte no ativismo que mostra a inutilidade dos planos dos Jovens Turcos. Vamos perseverar para alcançar nossos objetivos de reconhecimento, restituição e reparação “, acrescentou.

“Organizações como a AYF e ANC fazem um tremendo trabalho de ajudar a sociedade a tornar-se mais consciente e envolvida em questões contemporâneas que afetam as preocupações e os interesses da comunidade”, disse Kzirian, que atuou como Presidente da Comissão Executiva Central AYF no leste dos Estados Unidos e Diretor Executivo e Presidente do Comitê Nacional Armênio da América – Região Oeste.

Este ano, a renda do show será doada para dois projetos organizacionais carentes.

O Youth Corps da Federação da Juventude Armênia, programa de 6 semanas em que é dada uma oportunidade inesquecível e produtiva para os jovens de estabelecer e fortalecer os laços com a terra natal, composta por 4 semanas de trabalho voluntário e 2 semanas de turnê. Em 1994 os voluntários vieram pela primeira vez a NKR para ajudar a reconstruir aldeias devastadas pela guerra após o cessar-fogo. Em 2008, o AYF abriu um acampamento de verão em Gyumri, segunda maior cidade da Armênia, e continuou a capacitar armênios da diáspora com papéis mais diretos na construção da nação. Esta é uma oportunidade para algumas pessoas poderem ter um impacto direto sobre a vida das crianças e famílias mais empobrecidas de Gyumri.

O Orran Charity fornece suporte e assistência vital às crianças carentes armênias em Yerevan, Orran significa “refúgio” em armênio. Fundado em 2000, trabalha para diminuir a disparidade entre as necessidades dos grupos de risco e da disponibilidade de serviços essenciais. Orran fornece serviços de alimentação, assistência acadêmica, oportunidades de enriquecimento cultural e serviços médicos, psicológicos e sociais para as comunidades vulneráveis no centro de Yerevan.

Para mais informações, visite o site do evento.

Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais

Deixe um comentário