News.am
O design e tecnologia de software serão desenvolvidos na Armênia, enquanto a montagem dos dispositivos será feita nos EUA e Hong Kong. Os modelos terão tamanhos de tela de 7.85, 9, 9.7 e 10.1 polegadas, alguns deles virão com suporte a 3G outros apenas Wi-fi. Os tablets terão memória de 16GB, 1 a 1.2 GB de RAM. A câmera traseira terá 5MP e frontal 2MP e a tela terá tecnologia Retina. Especula-se processador quad-core Cortex A7 e sistema operacional Android 4.4.
O preço do Armtab irá variar entre $225 à $280 (dependendo do tamanho da tela), e começará a ser vendido a partir do próximo ano em países como Estados Unidos, Canadá , Arábia Saudita, México, Brasil, Argentina , além de países da Europa e Bálticos. Ainda não há data para o início das vendas nem previsão de quando chegará a terras brasileiras, no momento há negociações com a Ucrânia e Geórgia.
Além do Armtab a Armênia produzirá também seu primeiro Smartphone, o Armphone, produzido pela mesma empresa. Ainda não há maiores informações sobre as especificações do Smartphone, mas também será produzido e vendido no início do próximo ano.