EventosTudo

Rio de Janeiro realizará ciclo de palestras sobre a Armênia nesta sexta

Na próxima sexta-feira (22) acontece no Rio de Janeiro a palestra “Armênia: História Milenar, Cultura e Diáspora”, um evento sem precedentes na cidade. O ciclo de palestras conta com o apoio do Conselho Nacional Armênio da América do Sul – filial Brasil.

Entre os palestrantes estarão nomes de peso na comunidade brasileira. Yuri Kebian Omonte, carioca licenciado em Matemática e membro do Birthright Armenia. Pedro Bogossian Porto, carioca mestre em antropologia com estudos em identidade armênia. E Armen Kevork Pamboukdjian, paulista jornalista, editor-chefe do Portal Estação Armênia e membro do Conselho Nacional Armênio.

Fazia tempo que a Cidade Maravilhosa não recebia um evento sobre a Armênia. É uma cidade que possui muitas famílias armênias, e que até o começo dos anos 90 haviam festas da diáspora que reuniam mais de 300 pessoas. É tempo de um recomeço das atividades da diáspora armênia no Rio. Do fim das festas até aqui, o único momento marcante foi o reconhecimento do Genocídio pela cidade do Rio de Janeiro, projeto elaborado pelo então vereador Stepan Nercessian.

O evento abre portas para uma nova era de eventos no estado carioca, desenvolvendo a curiosidade e fomentando a quantidade e qualidade de informações acerca da Armênia. O ciclo começará às 18h30 na Cooperativa Cultural Esperantista, que se localiza na:
Av. 13 de Maio, 47/108
Edifício Itu – Centro – Rio de Janeiro/RJ

banneryuri

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário