Da RedaçãoTudo

Base aérea russa na Armênia comemora 15 anos

Por Elina Kazaryan. Voz da Rússia

Os pilotos russos da base aérea de Erebuni, localizada em Yerevan, comemoraram os 15 anos do reequipamento da base com caças de quarta geração MiG-29. Esse é o acontecimento que os pilotos consideram como o dia de nascimento da base.

Segundo os comandantes desse destacamento, os militares cumprem com honra as missões que lhes são atribuídas. O pessoal de voo da base foi muitas vezes substituído, mas os pilotos que já abandonaram a Armênia nunca esquecem o apoio amigo da população local.

baseaereaHá 15 anos, no dia 19 de Outubro, foi emitida a primeira ordem para o início dos voos no aeródromo de Erebuni dos aviões de quarta geração MiG-29. Em honra dessa data memorável os militares da base aérea desfilaram em formatura de cerimônia e os soldados e oficiais que se destacaram foram agraciados com louvores e presentes comemorativos.

Hoje as portas do aeródromo estiveram abertas a todos. Os visitantes tiravam fotos com os caças e os helicópteros e admiravam os voos de exibição dos helicópteros Mi-8 e Mi-24. Os pilotos russos demonstraram igualmente a sua mestria na evacuação de feridos. Representantes da Embaixada da Rússia, dirigentes do Ministério da Defesa da Armênia e funcionários da Direção de Fronteiras do FSB da Rússia e da Armênia vieram felicitar os seus colegas e amigos. O comandante da base militar russa 102, coronel Andrei Ruzinski, se dirigiu aos aviadores russos com um discurso solene.

“Quero manifestar a minha esperança que o pessoal de voo e de manutenção continuarão a erguer com honra a bandeira da unidade e a cumprir as tarefas que lhes são atribuídas. Pessoalmente e em nome de todo o contingente da base militar 102 felicito-vos de todo o coração e desejo-vos muitas felicidades. Um feliz aniversário para vocês!”

A intensidade dos voos aumentou consideravelmente no último ano. O pessoal da base realiza voos de treinamento bastante frequentes em cumprimento das metas estabelecidas para a base na Armênia. Contudo, a maior parte dos treinos era realizada em polígonos militares na Rússia. Para os aviadores foi um belo presente a notícia que, a partir de agora, os pilotos da base aérea russa de Erebuni, localizada em Yerevan, poderão utilizar para esses fins o polígono. Segundo o comandante da base aérea coronel Alexander Petrov, o acordo inicial com o lado armênio já foi concluído.

“Isso é muito útil. Nós decolamos aqui e dentro de praticamente três minutos já estamos realizando as tarefas programadas: disparar canhões ou largar bombas. Tudo isso é possível tanto pelo equipamento do polígono Marshal Bagramyan, como pelas capacidades do avião MiG-29. Podemos afirmar que em breve iremos atingir um novo nível na nossa preparação de combate”.

Nos próximos dias na base aérea de Erebuni, além da esquadra de caças, será formada uma outra de helicópteros. Isso significa que os aviadores russos irão cumprir ainda mais eficazmente a sua missão principal que é a defesa da fronteira aérea da República da Armênia no âmbito do sistema conjunto de defesa antiaérea dos países da CEI.

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário