Com a liderança de Der Boghos Baronian e do Presidente Ari Gudjneian e o trabalho incessante de todos os diretores e amigos da CAO, aqueles que compareceram certamente tem história para contar.
Como um marco verdadeiro de renascimento comunitário , a CAO, convidou diversas expressões culturais das entidades de São Paulo e artistas da Argentina para brindar os presentes com a refinada música e dança armênia.
A presença de autoridades e personalidades do município de Osasco dão a dimensão do evento.
O Coral Vahakn Minassian da SAMA-Clube Armênio brindou os presentes com as canções mais emotivas da armenidade. A Sphaera Rock Orchestra, sob a regência do maestro Alexey Kurkdjian trouxe a música de hoje e o show de instrumentos. O Grupo de Dança do Externato José Bonifácio de São Paulo lembrou a todos as danças e a importância de se manter a tradição desde a vida escolar. O Grupo de Danças Típicas Armênias Kiikia, do Hamazkayn de São Paulo mostrou a arte do movimento herdada das mais ricas origens da cultura do povo armênio. As bailarinas Laura Corrado Misirlian e Karina Kazandjian ofereceram ao público um espetáculo de dança digno dos grandes eventos e que honra a milenar história armênia.
Edgardo Sarian, músico completo, entusiasta da cultura armênia, junto com Melina Keledjian trouxe a todos a oportunidade de cantar junto e finalmente dançar em honra daquilo que mais nos emociona: sermos armênios.
As palavras sempre serão insuficientes para expressar esse evento. A redação do Portal Armênia parabeniza e expressa a vontade de seus leitores: queremos mais. Parabéns Comunidade Armênia de Osasco.
Fotos: Hagop Koulkdjian Neto