Ícone do site Estação Armênia

“Rapsódia Armênia” faz sucesso na Reserva e fica em cartaz até 26/09

Rapsódia prorrogado

Dirigido por Cassiana Der Haroutiounian, Gary Gananian e Cesar Gananian, o filme “Rapsódia Armênia” estreou nas “telonas” no dia 13 de setembro para ficar em cartaz durante sete dias na sala de cinema da Reserva Cultural, em São Paulo. 

Entretanto, o sucesso do filme foi tão grande que o Reserva Cultural decidiu manter em cartaz por mais uma semana e adicionou novos horários. Agora Rapsódia Armênia fica em cartaz até o dia 26 de setembro, e agora com novos horários. 

Filmado em estilo “road movie”, a produção conta histórias individuais de armênios, cujas biografias compõe o grande cenário da história recente da Armênia. O título do filme define justamente a sua proposta: montar um caleidoscópio de imagens, narrativas e ideias, livres de amarras de um roteiro tradicional com começo, meio e fim.

(Assista ao trailler de “Rapsódia Armênia”)

A dança e a música são elementos explorados a fundo pelos diretores, mas sem deixar de dar visibilidade aos problemas contemporâneos da Armênia, como a falta de empregos e infra-estrutura do país.

Avánt-Premiere

“Rapsódia Armênia” teve sua avant-premiere no dia 24 de abril e em seguida foi exibido durante a 36ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 2012. Um dia antes da estréia na Mostra, o filme venceu o prêmio de melhor documentário na 7ª edição do Promegranate Film Festival de Toronto realizado entre os dias 18 a 21 de outubro no Canadá.

Rapsódia já havia faturado o premio de melhor documentário Armênio e também o prêmio do British Council Award na 9ª edição do Festival de Filmes “Golden Apricot” (Damasco de Ouro), realizado entre os dias 08 a 15 de julho de 2012, em Yerevan, capital da Armênia.

Entrevista

 

 

Em outubro de 2011, o Portal Estação Armênia publicou uma entrevista com os diretores de “Rapsódia Armênia”, quando eles contaram um pouco mais sobre as gravações e detalhes do documentário. Clique aqui e leia a entrevista.

 

Serviço

Datas e horários:
de 20 a 26 de setembro, as 13h e também as 18h40.
Cine Reserva Cultural:
Av. Paulista, 900 – Bela Vista  São Paulo – SP
(11) 3287-3529

 

Sair da versão mobile