EsportesTudo

Shirak empata sem gols na Sérvia e da adeus ao sonho de disputar a UEFA Champions League

Por Matheus Mekhitarian –

Shirak Partizan

Foto: armsport.am

Após vencer a Premier League da Armênia com duas rodadas de antecedência, o FC Shirak -time de futebol da região de Gyumri- se classificou para a fase classificatória da UCL (UEFA Champions League), disputa que é equivalente à pré Libertadores para nós, sulamericanos. Todavia, a fase preliminar europeia é mais extensa pelo simples fato de ser um continente com muitos países e, consequentemente, equipes.

A equipe Armênia do Shirak teve o seu primeiro desafio em busca de uma vaga na Champions league diante do Tre Penne Galazzano, de San Marino, e se saiu muito bem estreando em casa com vitória de 3 a 0, com um ”hat-trick” do marfinense Fofana. Com esta larga vantagem, mesmo perdendo por 1 a 0 fora de casa no jogo de volta, o Shirak avançou para enfrentar o sérvio Partizan.

O plantel do treinador Vardan Bichakhchyan sabia que iria encontrar um adversário difícil, tradicional e renomado tendo em vista que é o clube com o maior numero de titulos do campeonato nacional sérvio, vencendo 9 de 17 edições. E não foi diferente das expectativas, em dois confrontos muito equilibrados a equipe armênia recebeu o Partizan no dia 17 de julho e saiu na frente, porém, já nos acréscimos, os sérvio marcaram e o jogo terminou 1 a 1.

O Shirak foi para o jogo, realizado nesta quarta-feira, dia 24 de julho, precisando vencer ou empatar por 1 a 1 para levar a partida para os pênaltis, ou então empatar por qualquer outro placar diferente de 0 a 0. Entretanto, ocorreu o único resultado de empate que não serviria aos armênios. Em um jogo truncado com 2 cartões amarelos para cada time, a equipe da sérvia segurou o placar zerado e seguiu adiante em busca da vaga na fase de grupos da maior competição europeia de futebol.

Veja os melhores momentos da partida no vídeo abaixo:

 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário