Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Senador defensor da Causa Armênia elogia indicação de Samantha Power para representante dos EUA na ONU.

Fonte: ANCA 

998363_10151725572737326_1318016947_nWASHINGTON, DC – O senador Robert Menendez, presidente do Comitê de Relações Exteriores, abriu a audiência que confirmou Samantha Power como embaixadora dos EUA na ONU, afirmando que fica muito feliz com a indicação. Em suas palavras o senador democrata por New Jersey disse: “é gratificante saber da sua posição a respeito do genocídio armênio”.

Em junho passado, o Portal Estação Armênia já havia adiantado a nomeação de Samantha, clique aqui e leia.

Logo na abertura da sessão da Comissão, Menendez deixava claro seu voto favorável a Power. “Você tem sido uma incansável defensora dos direitos humanos e uma voz vigorosa na luta para acabar com os crimes contra a humanidade. Sei que essa voz ainda vai ser ouvida em todo o mundo. Particularmente, por defender a causa armênia, fico muito feliz já que em 2007 você escreveu na revista Time um audacioso artigo que dizia : …as relações diplomáticas entre os Estados Unidos e a Turquia não podem ser estáveis e fecundas em pleno século XXI se forem construídas sobre uma mentira…” acrescentou o congressista estadunidense. 

Ao termino de sua intervenção Menendez ainda sublinhou: “Sua crença de que as lições do passado, de que houve uma atrocidade de proporções gigantescas contra os armênios, podem servir para prevenir futuros crimes dessa ordem nos enobrece. Somente assim poderemos dizer e dar significado real a frase “nunca mais”.”

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário