Esportes

Armênios do mundo todo voltam os olhos para o jogo decisivo da seleção em Dublin

O dia 11 de outubro de 2011, pode ser um dia marcante para o futebol Armênio, pois a Seleção da Armênia irá enfrentar a Irlanda, em Dublin, as 14:30, sendo que apenas a vitoria interessa para a Armênia, o que fará com que ela chegue aos 20 pontos no grupo B e classificando para Euro2012 como segundo melhor colocado de todos os grupos. Há também a possibilidade de a Armênia terminar em primeiro do grupo, caso a seleção de Andorra vença a Rússia, primeira colocada do grupo e que joga em casa. Caso ocorra a derrota Russia, e a Armênia vença a Irlanda, a seleção Armênia terminaria em 1° do grupo, o que seria algo extraordinário e inédito.

A Armênia que vem de uma crescente muito forte, aonde conseguiu a 44ª posição no ranking mundial da FIFA, recentemente pela vitoria sobre a Eslováquia por 4 a 0, na casa do adversário.

O técnico da Armênia Minasyan disse: “Quando eu assumi (a seleção), era uma nova geração,  trouxe 10 jogadores da sub-21 no plantel na minha primeira temporada. Para fazer uma equipe com bom espírito, um bom trabalho e boa qualidade, esse foi o meu primeiro acerto. Para este jogo de amanhã à noite(hoje), se não ganhar, não é nenhuma tragédia para nós porque esse time já ganhou muito com esta campanha de qualificação.

A Armênia esta com uma campanha muito boa, vencendo a Andorra, Eslováquia e Macedônia, tendo feito 11 gols nessas partidas colocando a Irlanda em alerta vermelho para um jogo do qual eles precisam de apenas um ponto para garantir a classificação aos Irlandeses.

“No primeiro jogo contra a Irlanda, nos perdemos da 1 a 0, mas fomos com uma equipe mais jovem, mas agora eles estão mais experientes e também mais confiantes”. “Nós entendemos que a equipe da Irlanda é uma equipe muito forte, mas também acreditamos que podemos vencer este jogo. “Eu gosto do espírito desta equipe, porque isso é a coisa principal. Eles lutam o tempo todo, lutam os 90 minutos, mesmo quando perderam de 3-0 contra a Rússia.

Minasyan ainda disse que: “É sempre perigoso quando você joga um time com boa organização, ao invés de uma equipa com bons jogadores que não jogam como uma equipe.”

Mais a esperança da Armênia, além da motivação da classificação para a Euro 2012, é a lesão de Robbie Keane, capitão e maior goleador da Irlanda. Alegria que Minasyan não conseguiu conter dizendo: “Ele é um grande jogador para a Irlanda e ele é um jogador de grande espírito. Não é bom para os irlandeses que ele está de fora, mas é bom para nós. “

“Ambas as equipes estão sob press ão e será a equipe que lidar com isso melhor que terá mais chances”, disse ele concluiu o jogador Armênio.

Link direto para o jogo, hoje (11/10), ao vivo, a partir das 14:30 – http://www.sportlemon.tv/v-2/10/148/v-314971.html

 

 

Matérias Relacionadas
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais
Artsakh

Armênia retirará suas tropas de Artsakh em Setembro

Fontes : Asbarez, Armenpress O chefe de segurança nacional da…
Leia mais

Deixe um comentário