Cultura

Maior teleférico do mundo bate recorde de visitantes

PanARMENIAN.Net – e RTP

Inaugurado em 16 de outubro de 2010, o Wings of Tatev é o maior teleférico do mundo.

Com 5700 metros de cumprimento, passando por cima das montanhas de Tatev, o teleférico liga o vale ao mais antigo mosteiro da Armênia e candidato a ser tombado como Patrimônio Mundial da UNESCO.

A atração, que fica localizada na província de Syunik Armênia, bateu recorde de visitantes no mês de julho de 2011 com 10.800 turistas passando pelo local só no mês de junho de 2011. Visitas de moradores da região correspondem 10% desse número.

Em uma conversa com um repórter do PanARMENIAN.Net, o gerente Tigran Ghazaryan observou o crescimento mensal do fluxo de entrada de passageiros e espera que o teleférico receba, em média, 20% a mais visitantes em agosto.

Como afirmou Tigran, apesar de o teleférico desempenhar um papel significativo na promoção da marca Tatev, os turistas mostram grande interesse também no complexo do mosteiro homônimo.

Como observou o Sr. Ghazaryan, em setembro, uma sala de recepção será inaugurada na estação Alidzor junto com uma loja de souvenirs para fornecer informações sobre teleférico e o mosteiro de Tatev.

Segundo o Sr. Ghazaryan, trabalhos preparatórios para a construção do complexo e os locais adjacentes ao hotel foram concluídos, para que os visitantes de Tatev encontrem acomodações de padrão internacional nas proximidades.

Em 23 de outubro, a aldeia de Tatev na região da Armênia de Syunik organizou uma cerimônia oficial de certificação para o Guinness book of records do “Wings of Tatev.

Veja o vídeo:

 

 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário