EsportesTudo

Gor Nerkararyan vence seu primeiro torneio de saltos em solo brasileiro

O atleta armênio de salto em distância Gor Nerkararyan participou da primeira etapa do Circuito Nelson Prudêncio, torneio adulto de atletismo, que aconteceu no dia 27 de abril na cidade de Campinas (interior de São Paulo).

Gor Nerkararyan, Campinas, Armênio, Salto em distância, BrasilApós queimar suas duas primeiras tentativas, Gor saltou 7.97m. O salto foi o suficiente para o armênio garantir o primeiro lugar, registrar seu novo recorde na carreira e atingir o índice para o Campeonato Europeu sub 23, que acontece em junho na Finlândia.

Na segunda colocação ficou o atleta Mauro Vinicius da Silva com a marca de 7.80m, seguido por Paulo Sérgio Oliveira que saltou 7.53m.

No mês de março passado, o saltador armênio havia obtido a quarta colocação no Festival de Velocidade e Saltos, realizado no estádio Ícaro de Castro Melo, mais conhecido como Estádio do Ibirapuera. Na ocasião ele havia estabelecido um novo recorde na carreira ao saltar 7.46m (clique aqui e leia mais).

Em depoimento à reportagem do Portal Estação Armênia, o atleta disse: “Eu estou feliz por esta minha vitoria. Eu gostei do meu resultado. Pulei 7.97 e consegui o índice para participar da competição Europeia sub 23, que vai acontecer em junho na Finlândia. Queria agradecer os meus treinadores Nelio Moura, Tania Moura e também Vaghinak Nazaryan e senhor Robert Emmiyan.”

Gor – que chegou ao Brasil em fevereiro deste ano – está se preparando para as próximas Olimpíadas que acontecem em 2016 na cidade do. Essa preparação faz parte de um projeto da Federação de Atletismo da Armênia e tem o intuito de manter o atleta no Brasil por pelo menos 2 anos.

Assista abaixo o salto que garantiu a vitória do saltador armênio.

Com informações de Atletismo FPA

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário