Durante o mês de Abril a empresa Peace of Art Inc, que tem como missão usar a arte como uma ferramenta educacional para conscientizar sobre as condições humanas universais, vai publicar em outdoors dos EUA mensagens rememorativas ao Genocídio, pedindo o reconhecimento. Esse ano os outdoors estarão nas cidade de Foxboro, Watertown e Cambrige, todas do estado de Massachusetts.
O artista Daniel Varoujan Hejinian, presidente fundador da Peace of Art Inc, disse que “com esses outdoors estamos honrando a memória das vítimas do Genocídio Armênio, convidando a comunidade internacional a reconhecê-lo e a condenar os responsáveis. Ele acrescentou, “98 anos se passaram, mas as marcas de mãos sangrentas dos horríveis acontecimentos de 1915 mancharam as páginas da história do mundo, quando 1,5 milhão de armênios perderam suas vidas.”
Ação semelhante foi adotada em 2011 pela Peace of art (leia mais, clique aqui).
O outdoor de 2013 retrata as marcas de mãos sangrentas formando as palavras “Genocídio Armênio” sobre um fundo preto. Desde 1996, Hejinian vem pedindo o reconhecimento do Genocídio. Em 2004 a Peace of Art Inc começou a patrocinar os cartazes rememorativos em homenagem às vítimas e pedindo reconhecimento. Este ano, a mensagem ainda pede a condenação do Genocídio.
“O Genocídio Armênio não é uma preocupação para os armênios apenas, mas para todos. O Genocídio é um crime contra a humanidade. Sem o reconhecimento e condenação ele continua a ser uma ferida que continua a sangrar nas marcas da mão do culpado”, disse Hejinian.