Tudo

A Pizza Armênia da Capadócia

A gastronomia armênia é bem conhecida e reconhecida pelos paulistanos e a prova disso é o número cada vez mais crescente de restaurantes e lanchonetes de comidas típicas armênias. Casas novas surgem em todas as regiões da cidade e muitas outras vão se…
Tudo

Armênia e Artsakh merecem nosso máximo esforço

No início do mês de maio aconteceu Encontro Mundial de Conselho de Causa Armênia Mundial de escritórios ligados à Federação Revolucionária Armênia (FRA). O Encontro aconteceu em Yerevan e em Stepanakert, respectivamente capitais de Armênia e de Artsakh…
CulturaTudo

Primeiros armênios alcançam o cume do Monte Everest

Irina no Everest No dia 20 de maio, a alpinista Irina Kharazovyan tornou-se a primeira pessoa de origem armênia a chegar ao pico do Monte Everest. Irina alcançou o cume da montanha mais alta do mundo, que está a 8.848 metros acima do nível do mar, e não hesitou…
Tudo

Artigo: A Turquia não é um lugar seguro para refugiados

Recentemente notícias de abusos em campos de refugiados sírios na Turquia ganharam espaço na mídia internacional e nacional. Os relatos de crianças sendo estupradas por funcionários do campo de refugiados de Nizip, na província de Gaziantep, no sudeste da Turquia…