Da RedaçãoTudo

Após clicar animais, Suren Manvelyan surpreende novamente com irís humana

O professor de física armênio e fotógrafo Suren Manvelyan inovou mais uma vez ao divulgar imagens de íris humanas fotografadas bem de perto. Em 2011, Suren já havia realizado ensaio fotográfico com animais (clique e leia) e suas imagens repercutiram no mundo inteiro.

Desta vez Suren contou com a colaboração de amigos, alunos e colegas de trabalho como modelos para o experimento. Como de costume, as imagens produzidas por Manvelyan são inacreditáveis e mostram as complexas estruturas dos olhos humanos.  

O ensaio fotografico intitulado “Your Beatifull Eyes” foi notícia no site Daily Mail que divulgou as imagens. No Brasil, o portal Vírgula (clique para ler) do UOL também reproduziu matéria com as impressionantes imagens de Suren.

O fotógrafo começou a carreira se dedicando à física e chegou a receber um PhD em Física Teórica na Universidade de Yerevan. Ele lecionava física, matemática e astronomia. 

Entretanto, a partir de 2006 ele se transformou em fotógrafo profissional e já fez várias séries de fotos, incluindo imagens de monumentos armênios e paisagens (no site www.surenmanvelyan.com). Hoje ele também é fotógrafo da Yerevan Magazine.  

Veja mais imagens do ensaio: 

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário