Home Da Redação Palestra na Unicsul

Palestra na Unicsul

0

No dia 6 de maio, o Anfiteatro Santander do Campus Liberdade da Unicsul recebe a palestra “O Genocídio Armênio – perspectivas”, a partir das 9h.

Os palestrantes convidados são o historiador Heitor de Andrade Carvalho Loureiro e Sarkis Ampar Sarkissian e a moderação fica por conta de Andrea Borelli e Rodrigo Medina Zagni

“Não há no mundo um idioma tão rico, tão colorido, que possa descrever os horrores armênios, para expressar os padecimentos físicos e morais de tão inocentes mártires. Os restos dos terríveis massacres, todos testemunhos da morte seus entes queridos, foram concentrados em determinados lugares e submetido a torturas indescritíveis e a humilhações que os faziam preferir a morte.”Jacques de Morgan(1917)

No dia 24 de abril, os armênios de todo o mundo procuram rememorar o massacre, iniciado pelos turcos, em 1915, e que custou a vida 1,5 milhão de armênios. Sob muitos aspectos, este foi o primeiro genocídio do século 20, que deu base para o extermínio dos judeus, e também para as atrocidades de Ruanda.

Adolf Hitler teria dito, às vésperas da invasão da Polônia, em 1939: “Afinal, quem fala hoje do extermínio dos armênios?”

Considerando a importância da questão o grupo de Pesquisa “Lugares da Intolerância” convida para a palestra “Genocídio Armênio – perspectivas” que acontecerá no dia 6 de maio as 9h, no Anfiteatro Santander, Campus Liberdade.

Endereço:

Rua Galvão Bueno, 868 (próximo ao Metrô São Joaquim, no bairro da Liberdade).

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *