Da RedaçãoEventosTudo

HOM – Filial Arpi de São Paulo – comemorou 78 anos de fundação

Na tarde da última segunda feira (29/10), a HOM (Sociedade Beneficente de Damas/Hay Oknutian Miutiun) – filial Arpi de São Paulo – realizou a festa dos 78 anos de fundação da entidade no Buffet Maison Du France, na região central de São Paulo. 

O Arcebispo Datev Karibian, prelado titular da Igreja Apostólica Armênia do Brasil abençoou a festa que contou com a ilustre presença da Cônsul Geral Honorária da República da Armênia no Brasil, a sra. Hilda Diruhi Burmaian, e do Arcipreste Der Yeznig Guzelian.

Em seguida subiram ao palco os cantores Melina Keledjian e Ruben Agopian, juntamente com tecladista Edgardo Sarian. Os músicos, vindos especialmente da Argentina, apresentaram um repertório de músicas nacionais e patrióticas.

Lucy Pamboukdjian – imagem: Douglas Asarian (Antranik Photos)

HOMENAGENS:

Lucy Pamboukdjian (Diretora Internacional da BM&FBOVESPA), que foi a homenageada do ano, teve o currículo de sua carreira lido pelo seu irmão mais novo Armen Pamboukdjian. Após a leitura, visivelmente emocionada, Lucy fez um breve, porém tocante discurso, no qual agradeceu imensamente a HOM Arpi que a auxiliou nos momentos mais difíceis da vida e finalizou ressaltando toda a importância desse auxílio prestado pela entidade aos armênios.

“Pode não parecer, mas com festas, doações e bingos a HOM faz um trabalho de formiguinha. Foi esse trabalho que me apoiou no momento em que mais precisei, estou aqui para contar esta história para vocês. Tenho orgulho e honra de ser a homenageada de hoje e poder contribuir para perpetuar esse trabalho lindo, dessas damas queridas, que fazem um esforço que parece de formiguinhas ser grande o bastante e fazer a diferença na vida de alguém.  Quero encorajar todos a continuarem contribuindo, doando e participando das atividades da HOM, pois mesmo sem que saibamos, podemos estar fazendo a diferença na vida de alguém”. Comentou a homenageada ao final de seu discurso.

A madrinha da festa foi a senhora Archalous Kherlakian, e quem fez o discurso de agradecimento foi sua filha Regina, A sra. Archalous Kherlakian foi presenteada pelas filhas e netas que lhe entregaram flores em um momento emotivo que rendeu homenagens a uma mãe armênia de longa militância na comunidade.

A HOM em seus 78 anos de trabalho é um dos pilares da armenidade do Brasil. Seu trabalho social e engajado é motivo de orgulho para toda a coletividade armênia do Brasil.

Veja abaixo mais fotos do evento:

 

Matérias Relacionadas
CulturaTudo

Você conhece o carnaval armênio?

(Em 2024 o Paregentan é comemorado no dia 11 de fevereiro.) O Paregentan (ou Barekendan) é uma…
Leia mais
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais

Deixe um comentário