Home Da Redação Escola Armênia de São Paulo realizou a 29ª edição da “Noite da Cultura Armênia”

Escola Armênia de São Paulo realizou a 29ª edição da “Noite da Cultura Armênia”

0

Na noite da última quinta feira (25) a Escola Armênia (Hay Azkayin Turian Varjaran/Externato José Bonifácio) realizou a vigésima nona edição da “Noite da Cultura Armênia”. O Salão do Centro Armênio estava lotado, boa parte do público assistiu de pé a apresentação da maior festa da Cultura Armênia no Brasil.

Sob a coordenação da professora Claudia Mascofian os alunos da escola Armênia apresentaram com um repertório variado. Desde danças tradicionais até esquetes sobre as histórias de Noé, Tigran “O Grande” e de Haig foram apresentadas na festa.

 

Os jovens Renan Heghenian e Raphael Sarkissian cantaram a música Pari Arakil, o que fez com que o público ovacionasse calorosamente a dupla. A ex-aluna Daniela Sulian foi a solista da noite, e apresentou-se ao lado da professora Margarida Koyundjian com seu teclado eletrônico.

Mario Nakashian e Marcela Ourfalian apresentaram a música “Armênia”. Mario também interpretou o Santo Mesrob Mashdots. Masdots nasceu em 362 A.C e foi um teólogo, linguista e armênio responsável pela invenção do Alfabeto Armênio.

Aos ex-alunos do Externato José Bonifácio ficou a missão de se apresentaram com uma dança típica Armênia. A festa foi encerrada após as palavras de agradecimento do Arcebispo da Igreja Apostólica Armênia do Brasil, Der Tatev Karibian.

O evento contou com direção de Der Yeznig Guzelian e a coordenação e a organização das professoras Karina Kenchian e Ana Lucia Beurgulian e o apoio do diretor de teatro, ator e professor da instituição Arthur Haroyan.

Veja abaixo mais fotos do evento:

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *