Home Da Redação Menos de 24 horas antes de estréia na Mostra, “Rapsódia Armênia” ganha mais um prêmio

Menos de 24 horas antes de estréia na Mostra, “Rapsódia Armênia” ganha mais um prêmio

0

Na noite de segunda feira (22) o documentário “Rapsódia Armênia” dirigido por Cassiana Der Haroutiunian, Cesar e Gary Gananian fez sua estréia na 36ª edição da  Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Filmado em estilo “road movie”, “Rapsódia Armênia” é uma produção que conta histórias individuais de armênios, cujas biografias compõem o grande cenário da história recente da Armênia.

A sessão exibida no Espaço Itaú de Cinema estava completamente lotada. Ao final da exibição o público ovacionou o documentário, em seguida foi realizado um bate papo agradável entre os diretores e os espectadores.

Mas o que poucos ficaram sabendo é que “Rapsódia Armênia” venceu mais um prêmio. Desta vez menos de 24 horas antes da estréia na Mostra. O filme ganhou o Premio de melhor documentário na 7ª edição do Promegranate Film Festival de Toronto realizado entre os dias 18 a 21 de outubro.

Rapsódia Armênia já havia levado os prêmios de melhor documentário Armênio e também o prêmio do British Council Award na 9ª edição do Festival de Filmes “Golden Apricot” (Damasco de Ouro), realizado entre os dias 08 a 15 de julho de 2012, em Yerevan, capital da Armênia.

Por ter vencido o prêmio do British Council no Golden Apricot, “Rapsódia Armênia” ganhou o direito de participar do Sheffield Doc/Fest que acontece de 12 a 16 de junho de 2013.

O Sheffield Doc/Fest  é um festival de documentários de mídia digital que é realizado anualmente em Sheffield, South Yorkshire, na Inglaterra. O festival é um dos maiores eventos no calendário internacional de documentários.

Em entrevista ao Portal Estação Armênia, Gary Gananian afirmou que eles querem mais: “estamos nos inscrevendo em festivais e torcendo para sermos selecionados no máximo que pudermos.”

– Leia entrevista exclusiva com os diretores de “Rapsódia Armênia”, clique aqui.

– Locais das próximas sessões de “Rapsódia Armênia” na Mostra, clique aqui.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *