Home Esportes Seleção de futebol da República de Artsakh vence a Abkházia por 3 a 0
0

Seleção de futebol da República de Artsakh vence a Abkházia por 3 a 0

0

Com informações do Asbarez.com

A seleção de futebol da República de Artsakh (Nagorno-Karabakh)  venceu a seleção da Abkházia por 3 a 0, em amistoso  realizado ontem (22),no estádio de Stepanakert (Artsakh).

Esta é a segunda partida amistosa entre as 2 repúblicas. A primeira ocorreu em setembro, na cidade de Sukhumi (Abkhazia), quando o jogo terminou empatado em 1 a 1.

Assistindo o jogo das arquibancadas estava o presidente de Artsakh Bako Sahakian e outros funcionários do alto escalão. Sahakian disse que esses eventos desportivos são importantes tanto como um meio de promover o esporte e também para reforçar as relações entre duas nações amigas.

O diretor do Athletic Club de Nagorno-Karabakh, Valery Avanessian disse que o estádio foi completamente renovado em 2008, está apto a receber jogos dessa importância.

A recém formada seleção de futebol da República de Artsakh (Nagorno-Karabakh) tonrou-se elegível para participar de jogos internacionais em setembro passado. A equipe de Artsakh se juntou às seleções de Abkházia, Ossétia do Sul, Transnístria, Kosovo e do Tibete (todas repúblicas independentes) para competições ainda este ano pela Associação de Futebol dos Estados Não Reconhecidos, a NF Board criada em 2003 na cidade de Liège (Bélgica).

“Este é um dos passos importantes na nossa realidade pós-guerra. Esta é a nossa única chance de entrar na arena internacional sob a nossa bandeira nacional com o nosso hino nacional. Isso já é uma sensação diferente”, disse  Sarkis Aghajanyan, treinador da seleção de Artsakh.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *