Home Esportes Magnus Carlsen é campeão do Grand Slam São Paulo/Bilbao de xadrez 2012
0

Magnus Carlsen é campeão do Grand Slam São Paulo/Bilbao de xadrez 2012

0

Via grandslamdexadrez.com.br

Na noite de sábado, o número 1 do mundo Magnus Carlsen venceu a grande final de Mestres do Grand Slam de Xadrez em Bilbao, após a primeira fase, que foi disputada na última semana de setembro, na cidade de São Paulo.

A vitória do Grande Mestre Magnus Carlsen em Bilbao veio após um empate emocionante contra o italiano Caruana (líder de grande parte do torneio e vencedor da etapa de São Paulo). Com o empate, ambos jogadores foram para um match de desempate em partidas rápidas e deu Carlsen.

O duelo direto entre os dois primeiros colocados ocorreu após o empate de ambos contra o armênio Levon Aronian e o espanhol Francisco Vallejo, respectivamente. O Grande Mestre armênio Levon Aronian ficou na terceira colocação.

O jogo entre Caruana e Vallejo foi de grande impacto, não na disputa pelo título, mas por ser o último jogo do espanhol. Vallejo anunciou sua aposentadoria na noite de sexta-feira via Facebook, e confirmou ontem durante a disputa da final.

O Grand Slam de Mestres continua com sua expansão global, que começou há dois anos com a disputa conjunta do torneio em Xangai e Bilbao.

Resultados finais:
1-2. Magnus Carlsen e Fabiano Caruana – 17 pts
3. Levon Aronian – 11 pts
4. Sergei Karjakin – 10 pts
5. Viswanathan Anand – 9 pts
6. Francisco Vallejo – 6 pts

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *