Da Redação

Armenia aboliu o visto para europeus

Cidadãos dos Estados membros da União Europeia poderão viajar para a Armênia sem precisar de um visto a partir do próximo ano, o governo armênio anunciou que acredita que a medida será um impulso da integração do país com a Europa.
A medida se efetivará no dia 10 de Janeiro de 2013, o que significa que todos os cidadão da UE poderão permanecer na Armênia sem visto por até 90 dias por ano. Também se aplica a cidadãos de nações europeias como a Suíça que não fazem parte da UE mas que pertencem ao acordo de Schengen.

Em nota, o governo declarou que o visto livre estimulará um fluxo maior de turistas europeus e ajudará a expandir os laços comerciais com a União Europeia. E mais importante, ele tem peso importante nas negociações em andamento de um “acordo de associação” entre a Armênia e o bloco.

Como parte do acordo, o visto para que armênios que viajam para a Europa será facilitado. Em troca, Yerevan terá que assinar um “acordo de readmissão” com Bruxelas que vai se comprometer a ajudar as autoridades de imigração da UE a acelerar a repatriação de imigrantes ilegais armênios.

Sobre o autor

Artigos

Co-criador do Portal Estação Armênia. Engenheiro Mecânico e de automação, Descobri a ascendência armênia tardiamente e tenho me dedicado à criar conteúdo online para a comunidade desde então. Atualmente morando em Toronto.

Deixe um comentário