Home Esportes 12 de outubro: Armênia enfrenta Itália em casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2014
0

12 de outubro: Armênia enfrenta Itália em casa pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2014

0

No feriado de 12 de outubro, dia das crianças no Brasil, a Armênia joga em casa a terceira partida válida pelas eliminatória europeias da copa do mundo 2014, quando enfrenta, ninguém menos do que a líder do grupo B, a favoritíssima seleção italiana. A começa as 21 horas (14 no horário de Brasília), no estádio Hrazdan, na capital Yerevan. O juiz da partida será o croata Marijo Strahonja.

A seleção italiana desembarcou hoje no aeroporto de Zvartnotz e foi recepcionada por um grupo de fãs armênios. Em seguida a esquadra azzurra fez o reconhecimento de campo do estádio Hrazdan. Os italianos estão de olhos redobrados em cima dos jogadores da Armênia. Henrikh Mkhitaryan, meio campista da seleção armênia e do Shaktar Donetsk (Ucrânia) – incluído pela UEFA na lista de 100 melhores jogadores da temporada – vem sendo sondado pela equipe italiana Juventus de Turim.

Marcos Pizzelli e Gevorg Ghazarian estão suspensos por terem recebido cartão vermelho no jogo contra a Bulgária. Ambos os jogadores são destaques da Armênia. Outra notável ausência que será sentida é a do legendário zagueiro e capitão da Armênia Sarkis Hovsepyan que anunciou sua aposentadoria a alguns dias após mais de 20 anos de carreira.

A Armênia venceu Malta na estréia e na sequência perdeu para a Bulgária, portanto, a importância deste jogo em casa contra é enorme. A Armênia deve evitar uma derrota para que sua situação não fique complicada no grupo, que ainda tem seleções como Dinamarca e República Checa.

Uma multidão maior do que o habitual é esperada para receber os visitantes no recém-reformado estádio Hrazdan evitar a derrota é uma necessidade para a Armênia.

Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica automaticamente para a Copa do Mundo de 2014. Os oito melhores segundos colocados de cada grupo disputarão um playoff para definir os quatro últimos classificados para o Mundial.

EQUIPES

Itália

Buffon (Juventus), De Sanctis (Napoli), Sirigu (Paris St. Germain), Viviano (Fiorentina) Abate (Milan), Balzaretti (Roma), Barzagli (Juventus), Bonucci (Juventus), Chiellini (Juventus), Criscito (Zenit St. Petersburg), Maggio (Napoli), Ogbonna (Torino), Ranocchia (Inter) Candreva (Lazio), De Rossi (Roma), Diamanti (Bologna), Giaccherini (Juventus), Marchisio (Juventus), Montolivo (Milan), Pirlo (Juventus), Verratti (Paris St. Germain) Balotelli (Manchester City), Destro (Roma), El Shaarawy (Milan), Gilardino (Bologna), Giovinco (Juventus), Osvaldo (Roma).

Técnico: Cesare Prandelli

Armênia:

Berezovsky (Dynamo Moscow), Kasparov (Mika), Harutunyan (Shirak) Arzumanyan (SKA-Energiya), Mkoyan (Shirak), Alesksanyan, (Sanat Naft), Artak Yedigaryan (Metalurh Donetsk), Kamo Hovhannisyan (Pyunik), Hambardzumyan (Banants), Voskanyan (Pyunik) Mkrtchyan (Metalurh Donetsk), Artur Yedigaryan (Goverla), Mkhitaryan (Shakhtar Donetsk), Özbiliz (Kuban Krasnodar), Manoyan (Pyunik), Manucharyan (Ural), Malakyan (FC Viktoria Plzen), Badoyan (BATE Borisov), Yuspashyan (Pyunik), Mouradian (Shirak), Sarkisov (Volga), Movsisyan (FC Krasnodar).

Técnico: Vardan Minasyan

Classificação:

Team

J

V

E

D

GF

GA

Pts

Itália

2

1

1

0

4

2

4

Bulgária

2

1

1

0

3

2

4

Armênia

2

1

0

1

1

1

3

República Checa

1

0

1

0

0

0

1

Dinamarca

1

0

1

0

0

0

1

Malta

2

0

0

2

0

3

0

Imagens: Armenian National Team Facebook e Armenianow

 

O JOGO SERÁ TRANSMITIDO NO BRASIL PELO CANAL SPORTV 2

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *