Da RedaçãoGenocídio ArmênioTudo

Genocídio Armênio nos livros escolares da Ucrânia

Via Yerkramas

Depois de França, foi a vez de a Ucrânia incorporar o genocídio armênio nas páginas dos livros de história. A partir de agora, os alunos das escolas ucranianas podem estudar casos ressonantes de políticas genocidas e violência dos governos por meio de um livro especial: “Genocídio e política de extermínio em massa da população civil no século XX”.

O livro escrito por Andrew Kozitskiv aborda as razões, características e impacto desses crimes, e é recomendado pelo Ministério da Educação e Ciência, Juventude e Desportos para estudantes em cursos de ciências humanas.

O Centro de Informações do jornal de armênios da Rússia “Yerkramas”, referindo-se aos meios de comunicação ucranianos, informou que o livro aborda o genocídio armênio no Império Otomano, o Holodomor de 1932-1933 na Ucrânia e o Holocausto de judeus europeus.

Separadamente dos casos acima citados, o livro trata de outros assassinatos em massa de civis que ainda não são reconhecidos como genocídio e foi escolhido como um dos 18 melhores livros do “Fórum de editores” que aconteceu este ano em Lviv.

“Um estudo detalhado do passado, juntamente com suas páginas atraentes e controversas, é extremamente importante para a Educação Liberal”, disse o autor.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Eventos

Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo

Lançamento de “Entrelaçando Linhas e Memórias: Bordadeiras Armênias em São Paulo&#8221…
Leia mais
Artsakh

Ataques azeris, a rendição do exército e o futuro de Artsakh

Fontes : Hetq, Asbarez, Diario Armênia, Panarmenian Na última…
Leia mais
CulturaEventos

"Despertar de Aurora": Filme armênio concorre no Festival É Tudo Verdade

Fontes : Correio Braziliense O Festival É Tudo Verdade é um evento…
Leia mais

Deixe um comentário