Home Esportes Grand Slam de Xadrez: Aronian está em segundo lugar na classificação da etapa paulista
11

Grand Slam de Xadrez: Aronian está em segundo lugar na classificação da etapa paulista

11

Via grandslamdexadrez.com.br e com colaboração de Mauro Amaral (Árbitro Internacional de Xadrez e Diretor da Confederação Brasileira de Xadrez – CBX).

Na segunda feira (24), com a presença do prefeito da cidade de São Paulo Gilberto Kassab, além de autoridades e organizadores de Bilbao e de São Paulo, foi realizada a cerimônia de abertura da etapa de São Paulo do V Grand Slam de Xadrez que vai até sábado, (29) no parque do Ibirapuera.

Na primeira rodada o campeão olímpico Levon Aronian e a grande surpresa o italo-americano Caruana comandaram a classificação. O armênio venceu o russo Karjakin (3-0) e Caruana surpreendeu ao vencer o campeão mundial da categoria, o norueguês Carlsen (3-0) em partida que durou 5 horas e 16 minutos. O único empate da rodada foi entre o espanhol Valejo e o indiano Anand (1-1).

Outras atividades complementaram o brilho da primeira rodada como o torneio relámpago 20′, e o torneio infantil organizado pela Secretaria de Educação Municipal com a participação de 300 crianças.

A partir da esquerda: Sevag, Aronian e Krikor

Logo no início do torneio o campeão mundial por equipes, o armênio Aronian, recebeu a visita do Grande Mestre e seu amigo particular o paulistano Krikor Sevag Mekhitarian, brasileiro descendente de armênios e de seu pai o arquiteto Krikor Mekhitarian.

 

Na terça feira, segundo dia da competição, Caruana venceu Karjakin (3-0), Carlsen bateu Vallejo (3-0) e Aronian empatou com Anand (1-1). Ainda na terça, várias atividades se desenvolveram no Parque Ibirapuera: Mais um torneio infantil para crianças do C.E.U promovido pela Sec. de Educação da Prefeitura.

A quarta feira foi um dia de empates em todos os jogos. Após empatar com o campeão mundial numa partida onde poderia ter vencido, o italiano Caruana manteve a primeira colocação. Aronian não conseguiu passar por Paco e Carlsen tampouco conseguiu derrotar Karjakin.

Com os resultados o italiano Caruana lidera a etapa de São Paulo do V Grand Slam de Xadrez, seguido pelo armênio Levon Aronian. (veja classificação abaixo).

Clique para ampliar

A quinta feira é um dia reservado para descanso dos atletas e as atividades serão retomadas na sexta feira. O evento ocorre até sábado, portanto muita coisa pode acontecer.

Na internet o torneio é transmitido pelo link divulgado no site oficial do evento, e que conta com transmissão ao vivo das partidas com comentários da Grande Mestre Susan Polgar e do Grande Mestre Internacional Gilberto Milos.

Para assistir, clique no link a seguir: http://www.soloajedrez.com/torneos/saopaulo/inicio3.html

Simultâneas com Mekhitarian e Pilikian –

Após a cerimônia da abertura do Grand Slam de Xadrez no Parque Ibirapuera, o Grande Mestre Internacional Krikor Mekhitarian deu início

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Comment(11)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *