Home Esportes Aronian participa da V Final de Mestres do Grand Slam de Xadrez no Ibirapuera

Aronian participa da V Final de Mestres do Grand Slam de Xadrez no Ibirapuera

Grand Slam de Xadrez

Neste domingo, 23 de Setembro, à partir das 11 horas, acontece a abertura do Grand Slam de Xadrez 2012, no parque do Ibirapuera (SP). O enxadrista Armênio Levon Aronian participa do evento.

Além do de Aronian o Grand Slam contará a presença do atual n°1 do mundo, o norueguês Magnus Carlsen, o espanhol Francisco Vallejo, o russo Sergey Karjakin, o italiano Fabiano Caruana e do indiano Viswanathan Anand.

O Grand Slam está sendo organizado pela  Xeque & Mate Empreedimentos e Club Deportivo de Ajedrez Bilbao E4 e é reconhecido oficialmente pela Fide, a qual regulamentação vigente se adapta.

O evento termina no dia 29 de setembro. A segunda rodada dessa 5ª final mundial será realizada na cidade de Bilbao(Espanha) de 8 a 13 de outubro de 2012.

Para mais informações e toda a programação do evento, acesse:

 http://www.grandslamdexadrez.com.br

Nota:

A equipe da Armênia acaba de conquistar o título de campeã mundial superando a Rússia, a China e mais de 154 equipes que disputaram as olimpíadas mundiais de xadrez em Istambul no início de setembro.

Levon terá uma ótima oportunidade neste torneio para tentar aproximar-se mais ainda do seu rival imediato, Magnus Carlsen.

Armen Kevork Pamboukdjian Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.

Deixe um comentário