Home Da Redação Apresentação do filme “as tatuagens da minha avó” em São Paulo

Apresentação do filme “as tatuagens da minha avó” em São Paulo

0

Nesta quinta feira, 24 de maio, será exibido em São Pauloo filme/documentário “Grandma’s Tatoos” (As tatuagens de minha Avó), que retrata a estarrecedora realidade vivida por mulheres e moças armênias durante e depois do genocídio perpetrado contra o povo Armênio.

Uma história baseada em fatos reais e filmada na Suécia, Estados unidos, Armênia, Síria e Líbano, o filme contará com legendas no idioma espanhol. A iniciativa foi tomada em conjunto pelas diretorias da HOM Arpi (São Paulo) e Massis (Osasco).

Em entrevista ao diário armênio Aztag (de Beirute – Líbano), a idealizadora e produtora do filme, Suzanne Khardalian conta que a realidade vivida pelas mulheres armênias na época é “algo que permanecia oculto, e considerado um tabu”.

Khardalian complementa dizendo que “Chegou a hora de enfrentarmos essa realidade e responder a estas questões”.

Em única apresentação, o filme será exibido no Cinema da livraria Cultura, no tradicional Conjunto Nacional. A entrada é gratuita, e a sessão terá disponibilidade de cem lugares, portanto a entrada será por ordem de chegada.

Armen Kevork Pamboukdjian Editor-chefe e redator do Estação Armênia. Nascido na capital Paulista, é formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, em skate pela faculdade das ruas e em causa armênia pela universidade da luta e resistência.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *