Esportes

Arthur “The King” Abraham é o novo campeão dos Super Médios pela OMB

AFP, Yahoo e fontes combinadas –

AFP Photo / John Macdougall

Arthur Abraham (Avetik Abrahamyan), armênio naturalizado alemão,  é o novo campeão da Organização Mundial de Boxe (OMB) na categoria Super Médios após vencer por unanimidade seu compatriota Robert Stieglitz.

Arthur Abraham foi campeão dos médios pela Federação Internacional de Boxe durante quatro anos (2005-2009) quando defendeu com sucesso seu título em dez diferentes oportunidades.

Stieglitz defendeu seu título por três anos sem ser batido, mas foi castigado no duelo contra Abraham. Abraham vive agora sua verdadeira alcunha ‘Rei Arthur’ com um cartel de 27 nocautes em 35 vitórias e três derrotas.

Tendo trabalhado para alguns pontos conquistar Piotr Wilczewski para defender seu título WBO Europeu de Março, Abraão estava de volta à melhor luta pelo título mundial.

Abraham começou mais forte na luta, no entanto Stieglitz mandou-o às cordas no segundo round e passou a exercer a sua autoridade.

No terceiro round Abraham claramente estava atrás na contagem dos pontos, mas respondeu com algumas combinações que deixou Stieglitz com um inchaço acima do olho esquerdo.

Até o quinto round, o rosto de Stieglitz já estava visivelmente marcado, enquanto Abraão começou a deixar seu guarda queda para atrair o campeão como ele conseguiu alguns tiros punição.

A luta se arrastou até o 12° round quando, em comemoração adiantada Abraham ergueu os punhos para a multidão de Berlim, e terminou claramente à frente em pontos.

Sobre o autor

Artigos

Jornalista de formação, é editor-chefe do site Estação Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Arthur Abraham bate Paul Smith e mantém cinturão da WBO

No último sábado, 27, o armênio radicado na Alemanha Arthur Abraham (nascido Avtik Abrahamyan)…
Leia mais
EsportesTudo

Susi Kentikian recupera o cinturão no peso-mosca do boxe. Veja a luta

HyeFighter, BoxingJones A lutadora armênia Susianna Kentikian, a “Killer Queen”, ganhou…
Leia mais
EsportesTudo

Arthur Abraham mantém o título dos Super Médios da OMB

Arthur Abraham (Avetik Abrahamyan), armênio naturalizado alemão, defendeu com sucesso seu título…
Leia mais

Deixe um comentário