Esportes

Armênia vence a Islândia por 2×0 e dá mais um passo rumo à Copa 2022

Seleção mantém 100% de aproveitamento no grupo J.

No último domingo, 29, a Seleção Armênia de Futebol venceu a Islândia pelo placar de 2 a 0 pela segunda rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, a partida foi realizada no estádio Republicano Vazgen Sargsyan em Yerevan.

Apesar da superioridade técnica da Islândia, a Armênia conseguiu segurar os adversários e se aproveitou do mando de campo e do talento individual dos seus jogadores.

Após um primeiro tempo sem gols, a Armênia abriu o placar aos 8 minutos com Barseghyan invadindo a grande área pelo lado direito e chutando no canto esquerdo do goleiro Halldorsson, a bola ainda bateu na trave antes de entrar. Já aos 29 minutos, Bayramyan recebeu um passe de Barseghyan, invadiu a área pelo lado esquerdo, teve tempo de ajeitar a bola e estufar o canto direito das redes. Final Armênia 2 x 0 Islândia.

Esta foi a primeira partida de futebol com publico no estádio na Armênia desde o inicio da Pandemia do novo Coronavirus, 4 mil torcedores compareceram a partida. A Federação Armênia de futebol estabeleceu protocolos de segurança como a venda reduzida de ingressos, a separação dos torcedores em diversos setores do estádio, o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre os torcedores.

Com esta vitória, a Armênia chega a 7 partidas de invencibilidade, a seleção ainda não perdeu sob o comando do técnico espanhol Joaquim Caparrós. Foram cinco vitórias e dois empates neste período.

Nas outras partidas do Grupo, a Alemanha venceu a Romênia fora de casa por 1 a 0 e a Macedônia do Norte, em casa, goleou Liechtenstein por 5 a 0.

A Armênia segue invicta nas eliminatórias européias para a Copa do Mundo do 2022 que será realizada no Catar. Com 6 pontos, a seleção ocupa a segunda colocação no grupo J atrás da Alemanha que possui os mesmos 6 pontos mas lidera no critério do saldo de gols, a Alemanha marcou 4 gols e a Armênia 3, ambas não sofreram gols nas eliminatórias.

A próxima partida da Armênia será contra a Romênia em Yerevan na próxima quarta, 31, às 13h (horário de Brasília). Às 15:45h a Alemanha recebe a Macedônia do Norte e no mesmo horário, a seleção de Liechtenstein recebe a Islândia.

Veja os gols e como está a classificação:

Sobre o autor

Artigos

Paulistano, pai do Victor. Formado em jornalismo pela Universidade Nove de Julho, Doutor Palhaço aos finais de semana, torcedor fanático do Ararat Yerevan, fã do SOAD e por consequência da cultura Armênia.
Matérias Relacionadas
Esportes

Seleção Armênia estreia com vitória na Liga das Nações B

Armênia luta por uma vaga na primeira divisão europeia. No último sábado, 04 de junho, a…
Leia mais
Esportes

Pyunik é campeão da Armenian Premier League 2021/22

Equipe de Yerevan conquista o título pela 15ª vez Na ultima terça-feira 24 de maio, o Pyunik…
Leia mais
Eurovision

Após quatro anos, Armênia volta à final do Eurovision

Rosa Linn com Snap conquistou nesta terça-feira, dia 10 de maio, uma vaga para a grande final do…
Leia mais

Deixe um comentário