Eurovision

Armênia não participará do Eurovision 2021

Fontes :

A emissora pública da Armênia, AMPTV ou 1TV, anunciou sua retirada do Eurovision Song Contest deste ano.

Apesar dos melhores esforços, a AMPTV afirma que os eventos que se seguiram após a confirmação da participação da Armênia no evento deste ano impossibilitaram a organização de uma inscrição a tempo para o prazo deste mês.

No ano passado, a Armênia já havia se retirado da versão juvenil da competição, o Junior Eurovision, quando estava em guerra para defender Artsakh dos ataques do Azerbaijão.

A emissora disse em comunicado:

“Após discussões cuidadosas e detalhadas, a Companhia Pública de Televisão da Armênia decidiu se retirar do Festival Eurovisão da Canção 2021, considerando os últimos eventos, a brevidade do tempo de produção, bem como outras razões objetivas que tornam a participação adequada da Armênia no ESC 2021 impossível.”

Martin Österdahl, Supervisor Executivo do Festival Eurovisão da Canção, disse:

“A comunidade da EBU (European Broadcasting Union) lamenta profundamente que a AMPTV tenha decidido desistir de participar do Eurovision Song Contest deste ano. A Armênia tem um ótimo histórico no Eurovision Song Contest e sempre traz emoção e performances de qualidade para o palco. Nós entendemos as razões para sua retirada e vamos sentir falta de sua delegação de trabalho árduo e profissional em Rotterdam. Esperamos muito receber a Armênia de volta em 2022. ”

A Armênia participou em 13 edições do Eurovision desde 2006. Por 7 vezes se classificou entre entre os 10 melhores participantes. Os melhores resultados são duas quartas posições (2008 e 2014) e o país se classificou para a semifinal todos os anos, exceto 2011, 2018 e 2019.

40 países permanecem no Eurovision Song Contest 2021 e vão competir em duas semifinais (18 e 20 de maio) e na Grande Final (sábado, 22 de maio).

Matérias Relacionadas
Eurovision

Eurovision 2022: Armênia será representada por Rosa Linn com Snap

A Televisão Pública da Armênia (AMPTV) anunciou no último sábado, dia 13 de março, a música…
Leia mais
Cultura

Jivan Gasparyan, o músico armênio amado pelas estrelas do rock e de Hollywood

Fontes : NPR Você pode não conhecer o recém-falecido músico e…
Leia mais
Cultura

LP duplo apresenta artistas emergentes da Armênia e da diáspora

Fontes : Calvet Journal Acaba de ser lançado um LP com artistas…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário