CulturaTudo

“Songs of Solomon” é a esperança da Armênia no Oscar 2021

Fontes :

A Armênia escolheu o drama histórico de Arman Nshanian, “Songs of Solomon”, como inscrição oficial para a categoria de longa metragem internacional do 93º Oscar em 2021.

Escrito por Audrey Gevorkian, o primeiro longa de Nshanian destaca a vida e o impacto de Komitas. O filme também seguirá uma amizade de infância dilacerada pelos massacres hamidianos infiltrados pelo Império Otomano. Songs of Solomon é centrado em uma corajosa mulher turca que arrisca sua própria vida e família para salvar seu melhor amigo, alvo de suas crenças religiosas. “Songs of Solomon” remonta o período entre 1881 e 1915 e se inspira em “The Past Unsung” de Sirvart Kavoukjian.

O filme é estrelado por Samvel Tadevossian, Arevik Gevorgyan, Tatev Hovakimyan, Sos Janibekyan, Arman Nshanian, Artashes Aleksanyan e Jean-Pier Nshanian. Slava Seyranyan, Iren Ayvazyan e Mery Hovsepyan também aparecem no filme.

O longa, que foi exibido anteriormente em Hollywood e estreou em 26 de novembro na Armênia, é produzido por Nick Vallelonga da Vallelonga Productions e Asko Akopyan da Oscar Gold Productions. Nshanian produz sob a sua People of Ar Production Company em associação com a AnEva Productions na Armênia. Karo Kavoukjian atua como produtor executivo.

O filme de Nshanian deve fazer sua estreia nos EUA em 2021.

A cerimônia do 93º Oscar, originalmente agendada para 28 de fevereiro de 2021, agora ocorrerá dois meses depois, em 25 de abril de 2021, devido à pandemia de Covid-19. A lista de indicados para a premiação será anunciada em 09 de fevereiro de 2021.

Matérias Relacionadas
Genocídio Armênio

Novo seriado da Disney cita Genocídio Armênio

O novo seriado da Disney+ Cavaleiro da Lua (Moon Knight) citou em uma cena de seu primeiro episódio…
Leia mais
Cultura

'Cantos de um Livro Sagrado' vence festival É Tudo Verdade

O documentário Cantos de um Livro Sagrado, de Cassiana Der Haroutiounian e Cesar Gananian, venceu a…
Leia mais
Da Redação

Hampig Sassounian é libertado e está na Armênia após 40 anos

Fontes : Asbarez, Los Angeles Times Em uma mensagem ao povo armênio…
Leia mais

1 Comentário

Deixe um comentário